No palco, dois militares, últimos remanescentes de um batalhão de combate, encontram-se perdidos em uma guerra. Ao tenente e ao soldado cabe, agora, a tarefa de defender o pequeno território ainda não tomado pelas forças inimigas. Os dois sabem que a única forma de saírem vivos da situação é a possível chegada de reforços. Porém, quando todas as saídas parecem se fechar, um fato inusitado acontece: o batalhão de dois homens finalmente se depara, estupefato, diante daquele que pode carregar o último fio de esperança, mesmo que vestido com roupas extravagantes, sapatos grandes e nariz de bola encarnado. Guerra, Formigas e Palhaços, espetáculo do Grupo Estação de Teatro do Rio Grande do Norte, faz parte do Circuito Palco Giratório e será apresentado no Teatro do Sesc neste domingo, 2 de agosto, ás 20h.
Percorrendo 17 estados brasileiros, o espetáculo, que estreou em junho de 2013, é voltado para o público adulto, tem texto de César Ferrario e é conduzido pelos atores Rogério Ferraz, Enio Cavalcante e Pedro Queiroga. Em cena, um forte teor político e filosófico é acompanhado de comicidade e uma espécie de subversão.
Sobre o Grupo
O Grupo Estação de Teatro surgiu em 2009, na cidade de Natal, formado pelos atores Rogério Ferraz, Nara Kelly, Caio Padilha e Manu Azevedo. Comprometidos com a qualidade artística e o respeito ao público, iniciaram uma pesquisa em contação de histórias, que resultou em dois espetáculos infantis, intitulados "Em Cada Canto Um Conto" e "Estação dos Contos". Em 2013, o grupo monta o espetáculo "Guerra, Formigas e Palhaços", dessa vez voltado para o público adulto. Estão também no repertório o infantil "Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada" e o espetáculo para rua "Quintal de Luís", este viabilizado pelo Edital Natal em Cena 2014. Atualmente o grupo se completa com três novos integrantes: a produtora Tatiane Fernandes, a jornalista e atriz Joanisa Prates e o ator e cenógrafo Davidson Lacerda.
Guerra, Formigas e Palhaços
Teatro do Sesc
2 de agosto, 20h