Terceira edição do Passo Fundo em Cena é lançada

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo, em parceria com o SESC, abriu oficialmente a III Mostra de Teatro Passo Fundo em Cena 2015. A ação tem como objetivo o fomento à produção teatral de Passo Fundo, o intercâmbio entre os artistas e o debate do setor, mas principalmente, a pretensão de popularizar o acesso ao teatro.

Na noite dessa terça-feira (11), no Teatro do SESC, a coordenadora de Cultura da entidade no Estado, Jane Schoninger, ministrou uma palestra para a comunidade artística sobre o projeto do palco giratório, um momento de troca de experiências e aprendizado. “Espaços e movimentos como este são de extrema importância, por isso, o SESC sempre é parceiro para iniciativas como esta da mostra. Esperamos cada vez ter mais público, uma plateia consciente e a valorização do artista local”, frisou Jane.

A gerente do SESC de Passo Fundo, Aline Pasquetti, reforça a parceria para a terceira edição do Passo Fundo em Cena. “Para nós é muito importante estar junto com a Prefeitura para realizar este projeto. Trabalhamos com cultura o ano inteiro, na valorização dos talentos locais e sempre promovendo cultura para a comunidade”, destacou.

Com uma semana de programação, de 12 a 19 de agosto, diferentes espetáculos teatrais dos artistas de Passo Fundo serão realizados no Teatro Municipal Múcio de Castro e na Praça Ernesto Tochetto. Através do evento, que iniciou de forma inédita em 2013, os grupos e companhias de teatro apresentam produções que encantam o público cada vez mais.

A iniciativa da mostra também se fortalece com o apoio do Conselho Municipal de Cultura, da Associação dos Profissionais de Teatro e da União Passo-Fundense de Artes Cênicas, entidades que cumprem um papel fundamental em todo o processo de construção do Passo Fundo em Cena. O presidente do Conselho Municipal de Cultura, Edimar Rezende, ressalta que por ter o caráter de valorização do artista local, a mostra é uma grande ação de incentivo e um diferencial para a cidade.

Para o secretário de Cultura, Pedro Almeida, as conquistas na área da cultura já são muitas e significam novos passos para o cenário na cidade. “A cultura é ampla dinâmica e se transforma. Agradecemos muito ao SESC pela parceria. A cada edição estamos crescendo um pouco e nos consolidando”, finalizou.

Ingressos
O ingresso poderá ser adquirido no Teatro do SESC, através da doação de um quilo de alimento não perecível, que beneficiará entidades socioassistenciais cadastradas no Programa Mesa Brasil do SESC.

Gostou? Compartilhe