Livro do Mês: Ricardo Azevedo vem a Passo Fundo

Obra ?EURoeFragosas brenhas do mataréu?EUR?, de Ricardo Azevedo, é pauta do encontro que ocorrerá nos dias 29 e 30

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nos dias 29 e 30 de outubro, às 9h, o Teatro do Sesc (Av. Brasil, 30) receberá nova edição do Projeto Livro do Mês da Universidade de Passo Fundo. Estudantes, professores universitários e do Ensino Fundamental e Médio, além de interessados em literatura, podem agendar participação no evento, que nesta edição terá como tema a obra “Fragosas brenhas do mataréu”, de Ricardo Azevedo.

O trabalho tem por objetivo consolidar o processo de formação de leitores, que foi desencadeado há 30 anos com as Jornadas Literárias, constituindo-se parte do Projeto de Movimentação Cultural Permanente da Capital Nacional da Literatura. Além de oferecer a oportunidade de ler um livro, debater o mesmo com o autor em momento posterior, e apropriar as ideias emergentes das discussões.

O Sistema Fecomércio-RS/ Sesc é apoiador do Projeto Livro do Mês da UPF. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Passo Fundo (Av. Brasil, 30), pelo telefone (54) 3313-4318.

Sobre o Sesc – O Rio Grande do Sul tem aproximadamente 1,6 milhão de trabalhadores no comércio de bens, serviços e turismo, segundo a RAIS 2012, que aponta também a presença de 570 mil empresas no setor. Toda essa movimentação de trabalho e renda responde atualmente por 49% do PIB do Estado. Para todos esses trabalhadores e empresários, o Serviço Social do Comércio desenvolve, desde 1946, um trabalho focado no estímulo à qualidade de vida. Ações de saúde, cultura, esporte, lazer, ação social, educação e turismo são desenvolvidas pela Entidade nos 497 municípios gaúchos. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social, assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS, que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. Outras informações pelo www.sesc-rs.com.br.

Gostou? Compartilhe