20 mil livros vendidos

Mais conteúdo: mudança de local possibilitou maior investimento na programação da 29ª Feira do Livro de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Lugar querido por leitores e apaixonados pela cultura, a Feira do Livro de Passo Fundo sempre oportuniza momentos únicos e de incentivo à leitura. A mudança de conceito em investir mais em conteúdo e menos em estrutura na 29ª edição, trouxe o Bourbon Shopping como novo local para o evento, modelo que foi aprovado pelo público já que a programação foi melhor elaborada e trouxe nomes importantes no cenário da literatura brasileira. Em dados preliminares da organização da Feira, estima-se que mais de 20 mil livros foram vendidos.

Com o tema “Para a cultura não existem fronteiras”, a Feira do Livro em 2015 teve como Patrono o escritor e médico psiquiatra, Jorge Alberto Salton; como Educadora Emérita homenageada, Heloisa Almeida; e o título de Amigo do Livro é concedido ao Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Passo Fundo (CEDEDICA). De acordo com a presidente da Associação dos Livreiros de Passo Fundo (ALPF), Laura Lunardi, em 2015 a Feira contou com um expressivo número de crianças e jovens, além de superar a expectativa de venda dos títulos. “Tivemos uma programação que atendeu muito bem jovens e crianças, o que nos alegra em ter tido grande participação desse público e da população em geral. Agradecemos a todos e estamos muito felizes, pois foram dias de cultura na cabeça e no coração”, comentou.

Os números oficiais da 29ª Feira do Livro de Passo Fundo devem ser divulgados oficialmente até o final da semana pela Associação dos Livreiros de Passo Fundo (ALPF). O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cultura.

Entre os mais vendidos

O professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (FM/UPF) Ronaldo Andre Poerschke teve duas obras entre as mais vendidas da Feira do Livro de Passo Fundo. “Um Médico na Floresta” e o infantil “A Vaca e o Japiim” atraíram diferentes públicos durante a Feira. Na opinião do professor e escritor, os livros caíram no gosto do público por oferecerem leituras leves. “Um Médico na Floresta”, da editora Buqui, retrata na forma de crônicas os dois anos em que atuou como médico do Exército Brasileiro numa cidade isolada no alto Rio Acre, quando recém-formado, acompanhado da mulher e também professora da UPF Mara Linck. O outro livro, “A Vaca e o Japiim”, publicado pelo Projeto Passo Fundo, é um infantil escrito, desenhado e patrocinado por Poerschke, junto com o Hospital São Vicente de Paulo. É um livro beneficente, que visa levar leitura e brinquedos para as crianças hospitalizadas na pediatria e na oncopediatria e apoiar os projetos de leitura na cidade, detalha sobre as obras.
 

Gostou? Compartilhe