Livro sobre arte e filosofia será lançado pela UPF Editora

?EURoeHarmonia e ruptura: a crítica da faculdade do juízo e os rumos da arte contemporânea?EUR?, de autoria do professor Gerson Luís Trombetta, será lançado nesta quinta-feira, dia 19 de novembro

Por
· 1 min de leitura
Obra contempla os resultados das pesquisas realizadas pelo filósofoObra contempla os resultados das pesquisas realizadas pelo filósofo
Obra contempla os resultados das pesquisas realizadas pelo filósofo
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Arte, filosofia e história da arte são os temas que baseiam os escritos das 202 páginas do livro “Harmonia e ruptura: a crítica da faculdade do juízo e os rumos da arte contemporânea” de autoria de Gerson Luís Trombetta, professor da Universidade de Passo Fundo (UPF). A obra, resultado de pesquisas realizadas pelo filósofo, é uma publicação da UPF Editora.

O prefácio é assinado por Hans-Georg Flickinger, professor emérito da Universidade de Kassel, na Alemanha, que aponta que “o autor parte da suspeita de poder encontrar na crítica kantiana da faculdade do juízo uma ferramenta capaz de levar-nos a identificar os impulsos mais instigantes que subjazem aos rumos tomados pelas artes modernas”. 

Sobre o significado da obra, Trombetta destaca que o livro é uma oportunidade de socializar parte das pesquisas realizadas durante o período do doutorado, finalizado em 2006, e, além disso, tem a intenção de debater um tema que está na fronteira dos estudos de filosofia e história (da arte) e que diz respeito aos rumos da arte contemporânea. “Nesta obra, de modo especial, analiso os efeitos da arte do século XX na experiência do espectador/leitor”, pontua.

Lançamento
O livro “Harmonia e ruptura: a crítica da faculdade do juízo e os rumos da arte contemporânea” terá seu lançamento na noite desta quinta-feira, dia 19 de novembro, quando também será lançada a obra “Docência universitária: pressupostos teóricos e perspectivas didáticas”, organizada pelo professor Dr. Altair Alberto Fávero. A solenidade inicia às 19h30min, no auditório do Centro de Educação em Tecnologia (CET), com a apresentação das obras e a presença dos autores.



Gostou? Compartilhe