Emoção e sensibilidade marcam o Concerto de Natal UPF

Evento aconteceu na última quinta-feira

Por
· 1 min de leitura
Comunidade prestigiou o eventoComunidade prestigiou o evento
Comunidade prestigiou o evento
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Uma noite quente, uma quinta-feira antes do Natal. Momentos adequados para prestigiar as apresentações artísticas do Coro Universitário, Coro Infantojuvenil, Núcleo Suzuki e Grupo Instrumental da Faculdade de Artes e Comunicação (FAC), ligados à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF). E foi exatamente isso que a comunidade fez, lotando a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida durante o Concerto de Natal UPF, na noite do dia 17 de dezembro.

 

Com diversas obras, nos mais variados estilos, os grupos apresentaram emoção, alegria, sensibilidade e encantaram os presentes com o espírito natalino.

 

Presente no evento, a vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários Bernadete Maria Dalmolin destacou a importância do Concerto como um momento consolidado em que todos são convidados a parar, refletir e fazer um balanço do que foi realizado no ano que vai chegando ao fim. “Hoje é uma noite especial. Representa, simbolicamente, o momento de celebrar e agradecer o ano que finda. É momento de fazer aquela parada estratégica para um pequeno balanço dos nossos feitos, das nossas relações, dos nossos acontecimentos. É um tempo de regozijar nossos corações, brindados pela grande festa do Natal, que tem no seu significado maior o amor entre os homens, oferecendo-nos, para o ano que está por vir, energia e coragem. Energia para dar continuidade aos nossos projetos e coragem para enfrentar suas adversidades”, declarou.

Também marcaram presença o reitor José Carlos Carles de Souza, o vice-reitor Administrativo Agenor Dias de Meira Junior e a presidente da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) Maristela Capacchi.

Para o maestro Fernando Montini, organizador da atividade, todos os anos a expectativa é de que, por meio da música, as pessoas possam vivenciar o espírito do Natal, abrindo os corações para o ano novo. “A música tem o poder de aproximar pessoas, de tocar os corações e de levar as mensagens mais profundas. No concerto, temos a oportunidade de levar um pouco do que fazemos, oferecendo essa mensagem verdadeira que só a música possibilita”, disse.

O Concerto de Natal é uma ação do Projeto Circuito Cultural e tem o apoio da Prefeitura de Passo Fundo e do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura.

Gostou? Compartilhe