Todas as apostas na Halftime

Gincana musical vai alavancar a carreira de quem está a procura de sucesso. Vale a tentativa!

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Você, que é envolvido com a música e está a procura de uma chance para mostrar o talento que tem, já pensou em fazer isso em uma espécie de competição musical? Sim, além da adrenalina inerente ao cenário musical, a proposta é dobrar a dose ao propor uma gincana que envolve interação, torcida e, é claro, música. A ideia surgiu no Centro de Tecnologia Musiclass – laboratório da escola montado e coordenado pelo produtor Michael Corrêa – e consiste, basicamente, em uma gincana musical: Halftime está com inscrições abertas e procura bandas e músicos independentes, sem trabalho gravado, que vão disputar um prêmio de R$ 3 mil em crédito em uma loja de instrumentos conveniada, de Porto Alegre, e, ainda, a gravação de um single produzido pela Musiclass.  

Como vai funcionar
A regra é simples: qualquer banda, com até cinco componentes, pode se inscrever; além disso, artistas solo também serão aceitos. A premissa é que tanto o artista quanto a banda ainda não estejam inseridos em um universo profissional, já que a gincana tem como objetivo alavancar a carreira de uma banda/artista amador. Depois das inscrições, serão sorteados 8 bandas – ou artistas – para que participem, de fato, da Halftime em maio.

Esses oito sorteados vão receber um envelope com um tema específico. A partir desse tema, participantes terão meia hora para compor uma música com, pelo menos, 90 segundos. Vale pedir uma ajuda: o participante pode levar até 30 amigos que poderão ajudar com dicas – mas não poderão tocar instrumentos ou cantar. Quanto mais amigos a banda/cantor levar, mais pontos ganhará. Passados pontuais 30 minutos, a banda encerra o material. Mais tarde, em data estipulada, pontualmente à meia noite as músicas estarão disponíveis para download no site da Musiclass e, também, a fanpage da escola vai realizar uma votação para saber qual música será a preferida do público.

A pontuação final vai envolver a melhor finalização da prova, maior número de amigos levados na prova e, também, maior número de votos, mais compartilhamentos e curtidas. A soma desses fatores vai resultar na banda/cantor ganhador. Além do dinheiro investido nos instrumentos e na produção de um single, a banda vai, também, em um visita no Mega Estúdio Áudio Porto, em Porto Alegre. Ficou com alguma dúvida? Acesse o regulamento que está disponível no site da Musiclass: www.facebook.com/MusiclassPassoFundo

#MusiclassMeProduz
Tem mais: a Musiclass está aberta a produzir música e, por isso, está recebendo pelo e-mail estú[email protected] material de pessoas que tenham alguma ideia para ser produzida. Depois de enviar por e-mail, é preciso postar a gravação no Facebook e usar a #MusiclassMeProduz. Michal Corrêa vai ouvir todas as músicas e escolher uma delas para ganhar uma produção gratuita.

Para quem está afim de se engajar em algum dos cursos de Áudio oferecidos pelo CETEM, as inscrições estão abertas e ainda há – poucas – vagas para duplas nos pacotes anuais, além dos laboratórios. Mais informações? Liga na Musiclass: 54 3045-1032

Gostou? Compartilhe