A mostra itinerante “Pluralismo em Questão”, que acontece no Centro Administrativo da Universidade de Passo Fundo (UPF), apresenta uma diversidade de técnicas de obras que integram o acervo do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS). A exposição faz parte das comemorações dos 20 Anos do Museu.
A exposição traz obras do acervo do MAVRS, que transitam entre dois universos: abstrato e figurativo. A exposição permanece no hall do Centro Administrativo até o dia 29 de julho. A mostra faz um questionamento ao público sobre sua concepção sobre a arte, seja essa abstrata, figurativa ou tridimensional: Afinal, o que é arte para você?
Sobre a exposição
Linhas desconexas, cores vibrantes, figuras geométricas, tons sobrepostos provocam olhares estarrecidos diante da abstração, muitas vezes acompanhados da popular pergunta “isso é arte?”. Famosa indagação que permeia as obras que transcendem o figurativo. A expressão artística contemporânea ultrapassa limites, obras singulares mediante a pluralidade de conceitos e o propósito do artista pertence ao seu universo subjetivo desconhecido e obscuro aos olhos curiosos que contemplam sua criação. Porém ao observar uma obra busca-se significados, interpretações e reflexões. Iniciando um diálogo entre a arte e seu público, democrático as mais diversas opiniões.