Espetáculo Faixa de Graça

A apresentação, que ocorre nesta quinta-feira na Praça Tochetto, abre a temporada de teatro de rua em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Espetáculo Faixa de Graça combina diversão e reflexão em linguagem da dramaturgia circenseEspetáculo Faixa de Graça combina diversão e reflexão em linguagem da dramaturgia circense
Espetáculo Faixa de Graça combina diversão e reflexão em linguagem da dramaturgia circense
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com apresentação do Ministério da Cultura, o Grupo Ritornelo de Teatro traz à Passo Fundo nesta quinta-feira (9) o espetáculo Faixa de Graça. A apresentação ocorre às 18h, na Praça Ernesto Tochetto, no centro da cidade, e tem classificação etária livre. A entrada é gratuita.
O espetáculo faz parte do projeto “Faixa de Graça nos bairros”, que irá promover quatro apresentações abertas e gratuitas em diferentes bairros de Passo Fundo ao longo deste ano, e é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Faixa de Graça apresenta uma dupla de palhaços essencialmente brasileiros, Canela (Miraldi Junior) e Eustáquio (Guto Pasini), que desgarrados no mundo decidem fundar um novo país. Através do olhar ingênuo e transgressor do palhaço, procuram uma nova realidade onde a alegria, a brincadeira e a felicidade são elementos fundamentais na construção desse novo território.
A peça estreou em 2014 e aborda questões de cidadania e brasilidade através do humor característico do palhaço, trazendo a cena Entradas e Reprises, clássicas da dramaturgia circense brasileira. Desta forma, a montagem apresenta um olhar atual para questões da realidade do país, juntando todos estes elementos e produzindo um espetáculo divertido e, ao mesmo tempo, reflexivo.

Gostou? Compartilhe