Mulheres, raça e classe

Neste sábado, o Movimento de Mulheres Olga Benário leva à Casa de Cultura Vaca Profana curso sobre racismo e sexismo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No dia 11 de fevereiro, a Casa de Cultura Vaca Profana recebe o Movimento de Mulheres Olga Benário, que ministrará o curso “Mulheres, raça e classe”, pautado no livro da ativista feminista e defensora dos direitos civis da população negra dos Estados Unidos, Angela Davis.
“Mulheres, raça e classe” fomenta a reflexão sobre a dinâmica da exclusão capitalista, tomando como nexo prioritário o racismo e o sexismo. Ordena-se sobre um arco de temas inescapável para a compreensão do modo de funcionamento das sociedades marcadas pela tragédia da escravidão moderna (o papel da mulher negra no trabalho escravo; classe e raça na campanha pelos direitos civis das mulheres; racismo no movimento sufragista; educação e libertação na perspectiva das mulheres negras; sufrágio feminino na virada do século; estupro e racismo; controle de natalidade e direitos reprodutivos; obsolescência das tarefas domésticas).
O curso inicia às 18h30min e deve seguir até às 21h30min. O valor da inscrição é de R$15 e pode ser pago no local, no momento de entrada. Mais informações podem ser obtidas na página no Facebook da Casa de Cultura Vaca Profana.

Gostou? Compartilhe