Nesta quarta-feira, chega a Passo Fundo o Encontro Musical com Guilherme Goulart, Isaías Alves e Ghadyego Carraro. O encontro tem apresentação única no Teatro Municipal Múcio de Castro. Entrelaçados a uma concepção extremamente jazzística de performance, o trio traz aos palcos uma mescla de ritmos que vão da região Sul ao Norte e Nordeste brasileiro.
A instrumentação bastante rica reúne a bateria percussiva de Isaías Alves, o acordeon refinado de Guilherme Goulart e o contrabaixo melódico e interativo de Ghadyego Carraro. O trio aborda, além de criações próprias, nomes consagrados como Guinga, Chick Corea e Pat Metheny. A apresentação acontece às 20h30min de hoje e os ingressos podem ser adquiridos no local, pelo custo de R$25. Estudantes, idosos e classe artística têm desconto e pagam R$ 15 a meia-entrada.
Sobre os músicos
Guilherme Goulart é acordeonista, compositor e arranjador, natural de Uruguaiana, fronteira oeste do Rio Grande Do Sul. Influenciado por seu pai, o também acordeonista Eliseu Goulart, iniciou seus estudos musicais no acordeon de maneira autodidata já aos oito anos de idade. Já Isaías Alves é baterista e percussionista, compositor e diretor musical, desenvolve trabalho na área da música instrumental e didática, além de acompanhar diversos artistas em shows e gravações.
Ghadyego Carraro, contrabaixista, educador e pesquisador com vasta experiência em performance musical e ensino, tem passagem pela Europa e diferentes estados brasileiros. Fluente em diferentes gêneros da música popular e folclórica, faz parte da nova geração de músicos da chamada música instrumental brasileira e tem estudos que misturam influências da música erudita, popular e folclórica. Possui mestrado em contrabaixo da Universidade Federal de Goiás. Sua identidade une elementos diversos de diferentes ambientes da música popular, dentre eles jazz, música popular brasileira, centro americana e regional/folclórica.