Festival de Música do Passo se consolida na valorização dos músicos locais

Por
· 1 min de leitura
Apresentação das músicas vencedoras foi no sábadoApresentação das músicas vencedoras foi no sábado
Apresentação das músicas vencedoras foi no sábado
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+
Casa cheia e com muitos aplausos. Assim foi a noite do 2º Festival de Música do Passo, realizada neste sábado (30), no Teatro Municipal Múcio de Castro, que na sua segunda edição só vem a consolidar o seu papel de evento cultural e na valorização dos músicos locais. As nove músicas vencedores subiram ao palco através de seus intérpretes com apresentações que tiraram do público, que lotou o Teatro, muitos aplausos.
 
“Os compositores de Passo Fundo tem sim uma grande capacidade musical, uma grande capacidade poética, uma grande capacidade cultural e isso está sendo mostrado no Festival de Música do Passo”, salienta o presidente da Associação Passo-fundense de Músicos e Compositores, Glenio Vieira. De acordo com ele, a parceria entre a Associação e a Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cultura, está sendo um marco na valorização dos músicos da cidade.
 
O vereador Leandro Rosso, que participou do evento representando a Câmara de Vereadores, lembrou o momento ímpar que Passo Fundo está vivendo, prestes a dar início a mais uma Jornada de Literatura e celebrando os 160 de Passo Fundo. “Vivemos nesse momento o quase início da Jornada e aqui estamos para prestigiar música e arte”, destacou.
 
A valorização dos talentos locais na composição de músicas foi o que ressaltou o deputado estadual Juliano Roso, que também prestigiou as apresentações. “O momento é de valorizar os compositores, que muitas vezes, como nem sempre são também os intérpretes, ficam um pouco esquecidos, mas aqui são eles os principais homenageados”.
 
Para o secretário de Cultura, Pedro Almeida, o 2º Festival de Música do Passo é histórico, pois marca os 160 anos. “Todos que irão se apresentar no Festival ficarão marcados na história de Passo Fundo, pois suas músicas farão parte de um CD comemorativo aos 160 anos da cidade, que para sempre lembrado”, enfatizou.
 
As músicas apresentadas
“Passo” – Alini Bouvié Alvares
“Aqui é o Meu Lugar” – Ana Tereza Zordan Costa
“Meu Passo Fundo” – Carlos Alberto Lago
“Passo Fundo” – Gabriel Moreira
“O Palácio da Maroca” – Mateus Cavalheiro Del Ré
“Passo a Passo” – Paulo Renato Saggiorato
“Filho do Coração” – Paulo Ricardo Andrade Laurentino
“De Volta pra Casa” – Paulo Ricardo Andrade Laurentino
“Pra Cantar a Minha Terra” – Pedro Luiz Neves de Paula
 
Gostou? Compartilhe