Exposição Crooked Nature segue até novembro

Trabalho do artista Fernando Stahler Malheiros, foi uma das selecionadas no 1º edital de Artes Visuais de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
A exposição contempla uma série de autorretratos que elucidam o transtorno de ansiedadeA exposição contempla uma série de autorretratos que elucidam o transtorno de ansiedade
A exposição contempla uma série de autorretratos que elucidam o transtorno de ansiedade
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+
Crooked Nature – (auto)retrato do transtorno de ansiedade, do acadêmico do curso de Artes Visuais Bacharelado da Universidade de Passo Fundo (UPF) Fernando Stahler Malheiros, foi a primeira exposição selecionada no 1º edital de Artes Visuais promovido pela Secretaria de Cultura de Passo Fundo. A abertura oficial da exposição aconteceu na noite de terça-feira, 10 de outubro, na Sala Desdêmona Machado Aires, no Teatro Municipal Múcio de Castro, com a presença do acadêmico, do secretário municipal de cultura Pedro Almeida, da coordenadora do curso de Artes Visuais da UPF Mariane Loch Sbeghen, além de representantes da câmara de vereadores, professores e acadêmicos da UPF. 
 
A exposição contempla uma série de autorretratos que elucidam o transtorno de ansiedade e mostram como um portador se sente. Além dos trabalhos de Malheiros, outras quatro propostas de exposições de acadêmicos do curso foram selecionadas, em um total de oito submissões. A participação dos acadêmicos no edital foi sugerida pela coordenadora do curso em sala de aula durante a disciplina de Curadoria. Para a professora Mariane, esse é um reconhecimento muito grande do curso de Artes Visuais, já que boa parte das obras que farão parte das exposições foi desenvolvida pelos próprios acadêmicos em sala de aula. “Isso reforça especialmente a qualidade do que é produzido dentro do curso. São acadêmicos que foram selecionados para um edital municipal. Esse reconhecimento é muito importante para eles enquanto futuros profissionais e também contribui para a integração entre a Universidade e a comunidade, o que é igualmente muito importante. Estamos todos muito felizes”, destacou.
 
As obras do acadêmico ficarão expostas até o dia 6 de novembro. O público poderá visitar a exposição de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30min às 17h. A entrada é gratuita. 
 
Gostou? Compartilhe