Após restauração, Teatro Municipal Múcio de Castro já teve mais de 250 espetáculos

Desde maio de 2015, 22 mil pessoas já prestigiaram apresentações no Teatro

Por
· 1 min de leitura
Teatro abrigou mais de 257 espetáculos após restauraçãoTeatro abrigou mais de 257 espetáculos após restauração
Teatro abrigou mais de 257 espetáculos após restauração
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Desde maio de 2015, quando o Teatro Municipal Múcio de Castro entregue restaurado pela Prefeitura de Passo Fundo, 257 espetáculos subiram ao palco, atraindo um público de mais de 22 mil espectadores. De acordo com o secretário de Cultura, Pedro Almeida, “ver o Teatro Municipal com toda essa movimentação cultural é muito gratificante. Mostra a importância de um equipamento público que potencializa a cultura da cidade”, destacou.

Neste mês, o teatro conta com vários espetáculos, como Os Bons Serviços, peça teatral com o Grupo Teatro Depois da Chuva, nesta segunda-feira (23) e quarta-feira (24). No dia 27 de outubro, é a vez do show musical do Projeto Construção de Um Som Com Cor (com o vocal O Som da Querência). Já no dia 28 de outubro tem show musical com Jazz Duo (com Auri e Carol Alarcony). E, por fim, no dia 29 de outubro terá o Sing – Show musical com a Oficina de Música de Passo Fundo.

Mais informações e horários no aplicativo Viva Passo Fundo ou no site da Prefeitura (www.pmpf.grs.gov.br).

O projeto
Depois da restauração do Teatro, remodelado e modernizado, centenas de atividades culturais foram apresentadas. O projeto arquitetônico envolveu a restauração das alvenarias históricas, com o objetivo de solucionar os problemas de umidade e descamação de pinturas, recuperação do telhado e esquadrias, com a preservação do aspecto histórico original. Neste aspecto, através do processo de prospecção pictórica, foi definida a cor da fachada do prédio, o rosa salmão, que seria cor original da edificação.

Além dessas melhorias, internamente, as mudanças contaram com a substituição completa dos carpetes, poltronas e cortinas, criação de antecâmaras, implementação de sistema de condicionamento de ar, novos banheiros, e ampliação da parte posterior para melhorar o acesso dos camarins ao palco, que foram também recuperados e ampliados. A acessibilidade também foi considerada em toda estrutura, com base no direito universal de acesso aos estabelecimentos públicos. Tudo isso transformou o Teatro num local ainda mais apropriado para eventos, papel que vem cumprindo deste então.

Gostou? Compartilhe