Biblioteca Infantil do Notre Dame reconhece os ?EURoeLeitores do Ano?EUR?

A iniciativa faz parte do projeto ?EURoeLeNDo e EscreveNDo na escola: uma atitude necessária e sustentável?EUR?

Por
· 1 min de leitura
Ao longo de 2017 alunos tomaram emprestadas mais de 40 obras do acervo Crédito: Ao longo de 2017 alunos tomaram emprestadas mais de 40 obras do acervo Crédito:
Ao longo de 2017 alunos tomaram emprestadas mais de 40 obras do acervo Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A leitura estimula a criatividade, a imaginação e a inteligência, além das capacidades verbal e de concentração. É, justamente, por causa de seus tantos benefícios que a Rede de Educação Notre Dame a incentiva desde a infância - quando, mesmo que ainda não seja capaz de ler, o estudante é colocado em contato com as narrativas.
Este elo entre indivíduos e livros é estreitado, então, por toda a vida escolar, graças a iniciativas como o projeto “LeNDo e EscreveNDo na escola: uma atitude necessária e sustentável”, que propõe a leitura periódica e a socialização de obras adequadas à faixa etária dos participantes. além disso, as instituições de ensino Notre Dame premiam os “Leitores do Ano” - título que reconhece e homenageia, ao término do ano letivo, os educandos que mais emprestaram títulos dos acervos das suas bibliotecas.
No Colégio Notre Dame, os estudantes matriculados no Ensino Fundamental I que mais retiraram obras da Biblioteca Infantil, fora do horário reservado às visitas semanais de suas turmas, foram conhecidos nos últimos dias do ano letivo.
Na ocasião, a auxiliar de biblioteca, Elisangela Schleder, acompanhada por seus assistentes, visitou as salas de aula nas quais os leitores estudam, a fim de reconhecer a dedicação à leitura daqueles que, ao longo de 2017, tomaram emprestadas mais de 40 obras do acervo. Eles receberam certificados e medalhas, enquanto as crianças que retiraram mais de 100 títulos foram premiadas, também, com troféus. A partir desse reconhecimento, explica Elisangela, espera-se fomentar, por meio do exemplo, ainda mais o gosto pela leitura. “Buscamos valorizar o estudante que tem o hábito de ler e estimular os outros para que leiam mais”, comenta.

Gostou? Compartilhe