Alunos do Quiosque fazem apresentação de encerramento do ano

As apresentações foram o resultado do aprendizado durante as oficinas de teatro, violão, produção textual, canto coral e iniciação musical

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com um auditório lotado, os alunos do Quiosque de Leitura Roberto Pirovano Zanatta fizeram, na noite desta quarta-feira (13), a apresentação de encerramento das atividades do ano. As cerca de 200 crianças que participam das oficinas oferecidas pelo Quiosque durante o ano de 2017, subiram ao palco do auditório do Colégio Notre Dame para apresentar o espetáculo Brasil, Letras e Músicas – A formação identitária do Brasil através de literatura e da música.

As apresentações foram o resultado do aprendizado durante as oficinas de teatro, violão, produção textual, canto coral e iniciação musical. A oferta dessas modalidades, e mais o xadrez, fazem parte do projeto Sábado é Dia de Oficina no Quiosque, realizado em parceria com Prefeitura de Passo Fundo, através do Núcleo do Livro da Secretaria de Educação. Com o projeto, todos os sábados, manhã e tarde, são oferecidas aulas gratuitas para crianças de todas as idades.

Esta parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, e Instituto Roberto Zanatta, responsável pelo Quiosque, é muito importante para oferecer outras ferramentas de ensino para o público infantil de Passo Fundo, segundo o secretário de Educação, Edemilson Brandão. “Este é um projeto que começou tímido, com poucas crianças, e hoje está com dificuldades para atender toda a procura. Com o passar dos anos, tomou uma dimensão muito grande, graças ao empenho de toda a equipe ligada ao Quiosque e à parceria do Instituto Roberto Zanatta”, destacou.

Raquel Pirovano, diretora do Instituto, lembrou que se trata de uma entidade sem fins lucrativos e que oferece oportunidades para as crianças. “Através dessa parceria com Secretaria de Educação, conseguimos atender este ano 205 crianças, das mais variadas realidades e regiões da cidade”, comentou. Raquel lembrou ainda que a apresentação de encerramento foi uma forma de mostrar o que é trabalhado durante as oficinas.

O investimento no futuro das crianças representa o que há de primordial em uma sociedade, segundo o vice-prefeito João Pedro Nunes. Para ele, o projeto desenvolvido entre a Prefeitura e o Instituto é o que essa nova geração precisa: outras formas de aprender. “Eu me sinto orgulhoso e feliz de ser vice-prefeito de uma cidade que se preocupa tanto com as pessoas, onde existem pessoas que se preocupam com os outros”, ressaltou.

Quiosque de Leitura
Proporcionar atividades para crianças e adolescentes, tendo como pano de fundo a leitura, é o principal objetivo das oficinas oferecidas pelo Quiosque de Leitura Roberto Pirovano Zanatta. Com parceria da Prefeitura de Passo Fundo, este ano ofereceu turmas de teatro, xadrez, iniciação musical – com canto coral e violão, produção textual e inglês musical.

Gostou? Compartilhe