O Hospital Santa Lúcia e o Consepro – Conselho Municipal Pró-Segurança Pública receberão R$ 20 mil cada um com a realização do carnaval de rua de Casca 2018. O resultado da licitação, que foi aberta em novembro de 2017, foi divulgado no final de quinta-feira, 18 de janeiro, e um dos critérios de desempate previstos no edital foi o valor repassado a estas entidades. A empresa vencedora é do Município de Nova Bassano.
O carnaval de rua ocorre nos dias 09 e 10 de fevereiro nas Ruas Pinheiro Machado e Alexandre Meneguzzi, nas proximidades do Estádio Municipal e Parque Arcido Perin. A Prefeitura não terá custos com o carnaval. A organização da festa, bem como toda a estrutura, sonorização, bares, alimentação, segurança, limpeza e estacionamento serão de responsabilidade da empresa. No sábado à tarde será realizado o carnaval infantil e para a melhor idade.
Também foi exigência no edital de licitação que a empresa disponibilizasse ingressos gratuitos para a comunidade casquense. “Teremos 6 mil ingressos para a noite de sexta-feira e 8 mil para o sábado. Nos próximos dias divulgaremos as datas e os critérios de distribuição” explica a Coordenadora de Cultura da Prefeitura Municipal, Magda Somavilla.
No dia 30 de janeiro será realizada uma reunião com os blocos de Casca às 20 horas na Câmara Municipal de Vereadores para tratar de assuntos gerais do evento. “Queremos que todos se envolvam na realização do carnaval para que ele ganhe ainda mais força e seja uma festa aonde todos se divirtam, os casquenses e visitantes. Formaremos uma comissão com pessoas da comunidade para acompanhar o evento a fim de garantir o sucesso do mesmo” afirma o Prefeito em exercício, Leandro Simonetto.
O processo licitatório do carnaval de Casca pode ser consultado na íntegra no Portal da Transparência com acesso pelo site da Prefeitura www.casca.rs.gov.br. A divulgação completa do evento inicia nos próximos dias.