A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cultura, convida os artistas visuais interessados em participar da seleção de projetos de arte urbana para fazer sua inscrição. O prazo final é dia 28 de fevereiro e o edital pode ser acessado na íntegra no site www.pmpf.rs.gov.br, na seção Destaques.
Serão selecionados seis projetos para a realização de pinturas artísticas em espaços públicos, localizados em área urbana e que sejam, preferencialmente, pontos turísticos ou áreas de circulação de pessoas em ruas, avenidas, parques ou praças.
Inscrições
As inscrições ficam abertas até dia 28 de fevereiro e devem ser feitas na Secretaria de Cultura, no período das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, ou através do encaminhamento da documentação para o e-mail [email protected]. Para a inscrição é necessário apresentar, além do projeto, portfólio ou caderno com desenhos artísticos de sua autoria. Não podem participar grupos, entidades ou associações.
Os artistas que tiverem seus projetos selecionados receberão R$ 2 mil de contrapartida financeira pelos serviços prestados. A escolha dos vencedores será feita por uma comissão julgadora que irá avaliar a relevância conceitual e temática, o caráter público, a criatividade, originalidade e ineditismo e a viabilidade técnica. O resultado final deverá ser conhecido no mês de março e os projetos deverão ser executados entre abril e julho.
Temas
Os projetos inscritos devem apresentar algum dos seguintes temas:
- cultura local, com ênfase nas atividades culturais do município
- cultura brasileira
- preservação da paz e da segurança
- preservação do meio ambiente
- inserção social