As obras de adequação da edificação do PRISMA: Estação Cultural da Gare se aproximam da conclusão, que deve ocorrer nos próximos meses. Projetado para ser um espaço de leitura de mundo, do impresso ao digital, da literatura e das artes aos games, as intervenções contam com fechamento do pavimento inferior para ampliar a área, acabamento interior com gesso e instalação de ar-condicionado.
Esta é a última etapa realizada para deixar o espaço adequado à finalidade e receber os equipamentos eletrônicos. Segundo a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, “as complementações na edificação foram definidas para ampliar o espaço de atividades, conforme pensado pela equipe que irá desenvolver as atividades no espaço, coordenado pela professora Tania Rösing”, destaca. Além do fechamento a edificação receberá instalações elétricas adequadas ao espaço multimeios e sistema de segurança.
O investimento para as obras de segurança e fechamento do PRISMA, automatização do local e equipamentos será viabilizado com medidas compensatórias e recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo.
A previsão é que o espaço seja disponibilizado para a comunidade no segundo semestre de 2018.
Obras avançam na Estação Cultural da Gare
· 1 min de leitura