Show beneficente
Como forma de arrecadar doações ao Abrigo Nossa Senhora da Luz, a banda PRR sobe ao palco do Teatro Municipal Múcio de Castro neste sábado (2), a partir das 20h, apresentando canções de rock autoral. Formada por Alcemar Pitágoras no contrabaixo, Carlinhos Tabajara nos teclados, Carlos Weydmann na guitarra, Elias Duarte no vocal e Hélio Ribeiro na bateria, a banda contará ainda com a participação especial dos músicos Rodrigo da Silva e Dalmir Oliveira Jr. Antes do show, será exibido ainda o curta-metragem "Minha Vida É Assim", de Jorge Salton, do qual a Banda PRR fez parte da trilha sonora. Para prestigiar, basta entregar na entrada do evento alimentos não-perecíveis ou fraldas geriátricas.
Vernissage
Neste sábado, a partir das 19h, a Escola Drum Música e Arte (Rua Coronel Chicuta, 340) promove um vernissage com trabalhos realizados pelos alunos dos cursos de técnicas de desenho, desenho avançado, pintura em tela, aquarela e mangá, uma exposição de trabalhos inéditos dos artistas Gabrielly Paz e João Vitor Trombini, além de apresentações musicais dos alunos de técnica vocal e instrumentos. Ingressos no valor de R$ 20, disponíveis com os professores, alunos e na escola.
Poética - Leituras Boêmias
Poesia, rock argentino e música latino-americana pautam a Poética - Leituras Boêmias desta terça-feira (5), às 20h, na Casa de Cultura Vaca Profana (Rua Paissandú, 180). A edição fará um tributo a Luís Alberto Spinetta, El Flaco, cantor, guitarrista, poeta e compositor argentino, que faleceu em 2012. Embora pouco conhecido no Brasil, Spinetta, líder do grupo Almendra, é considerado um instrumentista excepcional e um dos pioneiros do rock argentino. No encontro, suas composições serão interpretadas por Jei Silvanno, e seus poemas, junto com obras de outros poetas latino-americanos, serão lidos na roda de poesia da Poética. A noite contará também com venda de vinho, pizza e cerveja Cervage. A entrada custa R$ 10.
Oficinas de teatro
Nesta terça (5) e quarta-feira (6), o Coletivo Andorinhas promove encontros inaugurais de suas turmas de teatro, com os artistas educadores Dani Ferenci e Max Antunes, no Centro Terapêutico Gaya (Rua Senador Vergueiro, 33). Os encontros dividem-se em três grupos semanais: para pessoas acima de 14 anos de idade nas terças-feiras, das 19h às 20h30min; para crianças entre 8 e 11 anos, nas quartas-feiras, das 9h30min às 11h; e para jovens entre 11 e 14 anos, nas quartas-feiras, das 14h às 15h30min. O primeiro encontro, para experimentar a oficina, é gratuito. Depois disso, o Coletivo oferece planos trimestrais e semestrais - há ainda promoção para alunos de primeira viagem, que prefiram assinar plano experimental de um mês. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 99905-2888.
Circuito de Autores
O Sesc Passo Fundo apresenta, nesta sexta-feira (8), mais uma edição do Circuito de Autores, dentro do projeto Arte da Palavra. Os escritores Nicolas Behr, do Distrito Federal, e Bruna Beber, de São Paulo, mas radicada no Rio de Janeiro, chegam à cidade para participar de bate-papos sobre formas, conteúdo e nomes da literatura contemporânea no Brasil. Os encontros acontecem em dois horários: às 14h, na Sala Multiuso do Sesc Passo Fundo (Avenida Brasil, 30), e às 19h30, na Escola Jerônimo Coelho. Com longa história no movimento ecológico, Nicolas Behr é um poeta engajado. Tradicionalmente relacionado à Poesia Marginal, suas obras apresentam a experiência de viver em Brasília e a relação com os corredores da cidade que abriga a elite da política brasileira - inclusive suas incongruências. Já Bruna Beber, ainda que jovem, tem uma extensa carreira multidisciplinar. Com livros de poesia, crônicas e ensaios publicados, atua também com artes visuais e estreou recentemente como dramaturga. As inscrições são gratuitas. Mais informações estão disponíveis em www.sesc-rs.com.br/passo_fundo.
Exposição
Para quem gosta de fotografar, o Museu de Artes Visuais Ruth Schneider, o Museu Histórico Regional e o Museu Zoobotânico Augusto Ruschi têm um convite especial: os três museus foram selecionados no programa da Caixa Econômica Federal de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro 2017/2018, com o Projeto “Rio Passo Fundo: patrimônio paisagístico, natural, ambiental, histórico-cultural, econômico e político”, que visa a criação e construção de um banco de dados, exposições e ações educativas sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Passo Fundo e os 30 municípios que a compõem. Dentro das ações do projeto, será montada em uma das salas expositivas do MHR uma exposição com fotografias representativas do Rio e seus usos. Para tanto, os museus convidam a participar desta ação todos que tiverem imagens do Rio Passo Fundo, através do empréstimo ou doação de fotografias. As imagens podem ser enviadas pelo e-mail [email protected] ou entregues no MHR, na Avenida Brasil Oeste, 758. Informações através do telefone (54) 3316-8586.