Gravado nos Estados Unidos e no Brasil, especialmente em Passo Fundo, e estrelado e dirigido por Emiliano Ruschel, “Maverick: Caçada no Brasil” segue conquistando o público e os críticos na área. Na última semana, o longa-metragem recebeu o prêmio de Melhor Filme Independente no Festival Take Único em Minas Gerais. Essa já é a quarta premiação, desde o lançamento em dezembro de 2016.
A primeira conquista foi em Los Angeles, onde recebeu o prêmio Spotlight de filme internacional no LABRFF – Los Angeles Brazilian Film Festival. Depois veio a conquista de melhor filme de ficção no 1º FICA – Festival Internacional Colaborativo do Audiovisual do Rio de Janeiro. O filme também foi convidado para participar da mostra de cinema Imperial na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, junto de outros grandes filmes nacionais como “João, O Maestro” direção de Mauro Lima, “Como Nossos Pais” direção de Lais Bodansky, “Malasartes e o Duelo com a Morte” direção de Paulo Morelli e “O Filme da Minha Vida” direção de Selton Mello.
Na trama com muita ação e suspense, o forasteiro “Jack Maverick”, interpretado pelo ator Emiliano Ruschel, chega à cidade de Passo Fundo para investigar uma série de suicídios que aconteceram nos últimos meses até descobrir que os suicídios estão ligados a uma rede de tráfico de drogas que faz parte de um conglomerado internacional.
Gravado em diversos lugares, o filme teve equipe e elenco na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos e outra que concluiu as filmagens no Brasil, com locações feitas em Passo Fundo. No elenco, além do ator e diretor gaúcho estão: Larissa Vereza, Pietra Gasparin, Michele Birkheur, Carla Elgert, Massayuki Yamamoto, Carlos Takeshi, Márcio Kieling e o ator americano Mark Lucas.
O filme também foi homenageado no 8º Festival Atena em Frederico Westphalen, que aconteceu na noite do dia 6 de Junho. A atriz Pietra Gasparin, recebeu a homenagem em nome da equipe.