A fotografia sempre foi um registro para eternizar momentos e lugares. É com esse objetivo que o Grupo da Foto, formado por fotógrafos amadores e profissionais da cidade, produziram a exposição “A Cidade do Fotógrafo”.
Assim como no mundo todo, em Passo Fundo a história também é contada pela fotografia. No texto de apresentação da exposição, o grupo mostra a motivação para a ideia. “Aqui, o olhar de 11 fotógrafos, sua relação com Passo Fundo, com a cidade que caminha, que vê de longe, que vê de perto, que vê detalhes, que se vê, que ilustra a história de todos que a constroem também. Mas o olhar não é ingênuo, cada qual tem o seu e diz algo. Fotografar a cidade é fotografar a si mesmo? Você lembra da Sua cidade? Da paisagem que está na sua vida? Fotografe!”.
A exposição “A Cidade do Fotógrafo” fica aberta até o dia 8 de setembro, na Sala Desdêmona Machado Aires, no 2º andar do Teatro Municipal Múcio de Castro. O horário de visitação é toda quarta-feira, das 14h às 17h, e também uma hora antes dos espetáculos realizados no Teatro Municipal.