Fest Comedy: Três noites de diversão

1º Fest Comedy promove espetáculos de comédia no Teatro do Sesc Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Três noites de pura diversão. É assim que o Núcleo Rindo a Toa descreve o 1º Fest Comedy, um festival de humor que integra em sua programação a sexta edição do projeto Riso de Verão. Apresentada pelo ator passo-fundense Marcio Meneghell, a iniciativa acontece nas noites desta sexta-feira (08), sábado (09) e domingo (10), sempre às 20h30min, no Teatro do Sesc Passo Fundo. Os ingressos custam R$ 20 inteira ou R$ 10 meia-entrada.

 

No palco, a cada noite Meneghell recebe diversos atores e comediantes, entre eles Guto Pasini, Miraldi Junior e Carlinhos Tabajara, que darão seu tom particular de comédia. A primeira apresentação, nesta sexta-feira, é da peça “As mentiras que os homens contam”, que tem como fio condutor histórias cotidianas, trapalhadas e mentiras aplicadas por homens diariamente. No sábado, é a vez de “Nada de novo... Tudo de bom”, que resgata os melhores materiais já apresentados ao longo da carreira dos convidados. Por último, no domingo, a surpresa fica por conta do “Cabaré do Humor”, onde várias técnicas se misturam (como stand up comedy e palhaçaria). Na última noite, haverá também um open mic - a proposta consiste em abrir o palco e o microfone para novos talentos locais. Durante cinco minutos, eles devem usar do próprio bom humor para divertir a plateia.

 

Segundo Marcio Meneghell, a ideia de oferecer um espaço para comediantes iniciantes está pautada no desejo de promover novos talentos. “Temos muitos talentos nessa terra, mas eles recebem pouco espaço. No Fest Comedy, a gente vai ter três caras novas. Eles vão mostrar o próprio material e quem vai julgar é a plateia. Quem faz comédia, corre esse risco. A plateia gosta ou não gosta, mas aí é que está a magia do teatro e do fazer ao vivo”, comenta.

 

Promovendo a arte no município

O Riso de Verão é um projeto itinerante, promovido anualmente pelo Núcleo Rindo a Toa, e que roda por diversos municípios gaúchos. Sempre realizado entre os meses de janeiro e março, tem o objetivo exclusivo de entreter o público. “Queremos atrair pessoas para curtir um momento dentro do teatro e sair de lá de alma lavada de tanto rir”, esclarece Marcio Meneghell.

 

Além disso, ainda de acordo com o ator, visa fomentar a cultura dentro da cidade. “A gente sabe que a cena vem crescendo, mas mesmo assim a demanda de cultura que a gente recebe em Passo Fundo fica a desejar. Principalmente nesses períodos, em que quase ninguém se arrisca a fazer nada, porque a maioria das pessoas está de férias. É um período de baixa temporada para a arte e a gente não pode deixar a coisa morrer, por isso o objetivo de fazer esse espetáculo justamente no verão”.

Gostou? Compartilhe