Após a boa recepção do público ao espetáculo Tributo a Mercedes Sosa, apresentado em julho do ano passado, o músico Ricardo Pacheco retorna ao Sesc, nesta sexta-feira, apostando no mesmo formato. O homenageado desta vez será Zé Ramalho, um dos principais nomes da Música Popular Brasileira. O show começa às 20h30min. Os ingressos para categoria Comércio e Serviços do Cartão Sesc/Senac podem ser adquiridos no local por R$ 12. Para demais público o valor é R$ 25. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3313-4318 e 3313-4092, no site www.sesc-rs.com.br/passo_fundo e na página www.facebook.com/sescpassofundo.
No show de logo mais, Ricardo e convidados reúnem um repertório de 16 canções de diferentes fases de Zé Ramalho. A escolha pelo artista nordestino, natural de Brejo do Cruz, na Paraíba, ocorreu a partir do contato com o músico Marcos Delatorre, um dos convidados para o Tributo. "É um intérprete do Zé, inclusive, já participou de festivais defendendo a obra dele. Quando o encontrei vi que era o cara certo para esse projeto" comenta Ricardo, que sempre incluiu canções do paraibano em seu repertório.
Sobre a opção do formato tributo, homenageando um artista por espetáculo, Ricardo disse ser uma alternativa para um público mais refinado, acostumado a consumir boa música e que não encontra opções na cidade. "Há uma carência nessa área. Um determinado segmento da sociedade acaba sem ter um local para ouvir boa música", explica.
Trabalhando no projeto desde novembro passado, o músico comentou que a principal dificuldade foi justamente a escolha do repertório, dentro de uma obra vasta como a de Zé Ramalho, com mais de 30 discos gravados. Na primeira triagem foram selecionadas 50 canções. Destas, restaram 20. "Para tirar as últimas quatro e fechar com 16 foi uma dificultade enorme", comenta.
Para deleite do público que comparecer hoje à noite no teatro do Sesc, a lista inclui clássicos como Admirável gado novo, Avohai, Chão de giz, Garoto de aluguel, Kriptônia, Entre a serpente e a estrela, canção agalopada, além de outras.
Ricardo estará acompanhado pelos músicos Toro (bateria), Giu Sanderi (sax), João 'Xoxo' Colavin (baixo), Eduardo Augusto (percussão), Kellin Silva (violino), Cris Vander (violão e voz), Wagner Gehlen (acordeon), e Marcos Delatorre (voz). Além da participação especial de Giancarlo Rotta de Camargo.