Noite de bate-papo sobre o mercado audiovisual

Cineclube passo-fundense promove conversa com o produtor Beto Rodrigues, nesta quarta-feira (13), após exibição do filme ?EURoeValsa para Bruno Stein?EUR?

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Cinematógrafo Cineclube, projeto criado em Passo Fundo no ano de 2015, segue promovendo exibições de filmes que pouco circulam no circuito comercial da região. Para participar, a entrada é livre, com contribuição espontânea. Nesta quarta-feira (13), a exibição é do longa-metragem “Valsa para Bruno Stein”, seguida de um bate-papo sobre o mercado audiovisual no Rio Grande do Sul com a presença do cineasta, produtor e distribuidor Beto Rodrigues. O convidado é também presidente da Fundação de Cinema do Rio Grande do Sul (FUNDACINE RS) e membro do Conselho Superior de Cinema, órgão máximo do cinema no Brasil. A sessão acontece na Sala Multiuso do Sesc Passo Fundo, às 19h30min, e tem entrada gratuita.

 

A proposta, mantida por um coletivo independente e em parceria com o Sesc, visa não somente promover o acesso da população a obras cinematográficas, mas também fomentar o debate crítico acerca da sétima arte. Uma das organizadoras da iniciativa, a produtora Rafaela Pavin, define o projeto como uma oportunidade de acesso ao mercado audiovisual e ao conhecimento técnico. “É uma chance de aprender e tirar dúvidas, porque conversamos sempre com os profissionais do filme. Nossos encontros representam oportunidades de acesso ao conhecimento também para quem já trabalha na área – e que raramente frequenta as sessões”, declara, oferecendo uma chamada para que produtores do município participem e apoiem as sessões. No bate-papo desta semana, por exemplo, o cinematógrafo promove uma porta de acesso a assuntos como produção, distribuição, políticas públicas, festivais e outras questões ligadas ao mercado audiovisual.

 

Sobre a sessão

A noite é de exibição do longa-metragem “Valsa para Bruno Stein”, produzido pela gaúcha Accorde Filmes, dirigido por Paulo Nascimento e baseado na obra homônima de Charles Kiefer. Em um lugar no meio do nada, vive Bruno Stein e sua família. Três gerações em conflito. A neta, Verônica, só espera o momento de ir embora. Valéria, a nora, tenta se conformar com sua solidão. Bruno Stein sente próximo o fim da vida e nada o motiva. A chegada de Gabriel, um novo empregado, coincide com acontecimentos que começam a mudar a rotina de Bruno e das pessoas que o cercam. Um encontro inesperado desperta novamente em Bruno Stein a vontade de viver.  

 

O convidado da noite para conversar com o público é Luiz Alberto Rodrigues. Conhecido como Beto Rodrigues, ele é graduado em História e pós-graduado em Produção Audiovisual pela Universidade Complutense de Madri. Além de presidir o FUNDACINE e ser membro do Conselho Superior de Cinema, o profissional é sócio-diretor da Panda Filmes, produtora e distribuidora audiovisual brasileira; atua como roteirista, produtor e diretor; e trabalhou na realização de 21 longas-metragens e cinco séries para TV.

Gostou? Compartilhe