Passo Fundo Shopping recebe exposição sobre Juscelino Kubitschek

A mostra estará em cartaz até o final de setembro e possui entrada franca

Por
· 1 min de leitura
Luciano Breitkreitz/ON Luciano Breitkreitz/ON
Luciano Breitkreitz/ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Inspirado em uma das grandes figuras do passado recente do país, o ex-presidente Juscelino Kubitschek, a exposição “O Silêncio que Grita” aberta segunda-feira, no segundo andar do Passo Fundo Shopping, segue até 30 de setembro. 

A exposição, que antes de vir a Passo Fundo, estava em Porto Alegre, ainda irá percorrer o Estado. De acordo com uma das co-fundadoras da FBMA, Marga Kochhann, a exibição busca despertar o sentimento de amor e carinho ao Brasil através do contato com o resgate histórico e à exibição de capítulos importantes do país. “O objetivo é que cada pessoa, da sua maneira, se conecte e comece a criar esse sentimento dentro dela. A exposição serve como um estímulo, através das imagens, para fazer uma reflexão”, aponta. 

Os painéis da instalação unem os povos, grandes sonhadores e líderes do passado e do presente, apagando a linha imaginária do tempo. As imagens e citações são tiradas do livro que dá nome à exposição, “O Silêncio que Grita”, de Jean Obry, presidente da FMBA. O livro, por sua vez, retrata a história de Juscelino Kubitschek e, dentre outros assuntos, seus feitos enquanto presidente do Brasil. Para Marga, o nome que ilustra a obra possui como significado uma história não contada aos brasileiros, com informações omitidas da sociedade na época, representando informações que querem vir à tona.

Conforme Kochhann, pelo menos 40 profissionais estiveram envolvidos com os processos de produção e edição das imagens presentes na mostra. A exposição possui entrada gratuita e estará em cartaz de segunda-feira a sábado, das 10 às 20h, e aos domingos e feriados, das 11h às 20h.

Gostou? Compartilhe