Livro sobre educação financeira será lançado na próxima semana

O empresário de Marau, Ricardo Cattani, é um dos autores do livro “Educação e Gestão Financeira: coisas que ninguém te conta” que será lançada no dia 22 no Rio de Janeiro

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Você já parou para pensar sobre a importância de gerir bem o seu dinheiro? A grande maioria das pessoas acha que é importante, porém, enfrenta muitas dificuldades, principalmente porque não obteve uma formação financeira, ou seja, na vida adulta teve de “correr atrás da máquina” para aprender a gerir melhor suas finanças. Com o objetivo de contribuir para a mudança de vida das pessoas, pois o “dinheiro no bolso” impacta nas diferentes áreas da vida, seja social, educacional e profissional, que está sendo lançado o livro “Educação e Gestão Financeira: coisas que ninguém te conta”. O prefácio da obra é realizado pelo palestrante e planejador financeiro, Erasmo Vieira; contando com a coordenação editorial de Juliana Alano; e com a coautoria do treinador em vendas, Ricardo Cattani. A obra é um lançamento da Editora Conquista.

Além de Cattani, o livro conta com outros 19 coautores que contribuem com seu conhecimento em cada capítulo da obra. O lançamento do livro ocorre no dia 22 de janeiro, a partir das 19h, no Centro de Convenções Americas Corporate, no Rio de Janeiro. 

Ricardo Cattani possui vasta experiência no mundo dos negócios, atuando com vendas no Brasil e nos EUA. Dessa forma, o treinador aborda sobre como para vender mais é necessário estratégia, planejamento, processos de captação, construção de relacionamento e conversão das vendas. “Saber vender é o primeiro passo para a liberdade financeira na sua vida. Quando você não vende produtos ou serviços, acaba por vender as horas do seu tempo para pessoas que vendem produtos ou serviços, simples assim. Com crise ou sem crise, o dinheiro está nas mãos das pessoas! Para que você faça dinheiro, é preciso haver uma “transferência” de produtos ou serviços, e isso só será possível se existir uma troca, ou neste caso, uma venda”, afirma.

Cattani explica que nem sempre vender mais é sinônimo de mais dinheiro, por isso é importante que o empresário ou vendedor tenha em mente sua margem de lucro. Ao longo da obra o treinador em vendas apresenta quatro formas de desenvolver estratégias comerciais para aumentar a lucratividade.


Gostou? Compartilhe