Quadrinhos reúnem memórias afetivas registradas na pandemia

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Memórias de Quebra-cabeça reúne mais de 120 histórias em quadrinhos de página única. A série foi publicada no perfil de Instagram do cartunista Leandro Malósi Dóro, entre março de 2020 e outubro de 2021. O formato é resultado da dissertação de mestrado em Design Estratégico, cujo tema foi quadrinhos digitais. O apoio é do Sintrajufe/RS.

 "O objetivo foi guardar memórias nesse período de incertezas, desde que começou a pandemia de coronavírus. Ninguém saberia quem sobreviveria ou como ficaria. Por isso decidi deixar pistas, pequenas histórias, com minhas vivências e de outrém", afirma o autor.

Leandro Malósi Dóro é cartunista, jornalista, produtor gráfico e mestre em Design Estratégico. Participa da Grafistaa Associados do Rio Grande do Sul, autor de mais de 20 livros virtuais e organizador de exposições. Abaixo, segue o posfácio do livro.

 

Memória é ilusão

 Essas memórias são licenças poéticas sobre indivíduos ou situações que fizeram parte da minha formação, com única intenção de registrá-las resumidas, artísticas e literárias.Agradeço a todos que me auxiliaram, direta ou indiretamente, a concluir esse trabalho que busca dar algum sentido às vivências e diálogos. O que consideramos realidade é apenas a maneira como organizamos as informações a nossa volta. A experiência muda o sentido e a relevância do que passou. A linguagem e imagens são apenas signos que usamos para oferecer pistas sobre o que queremos dizer.

 O tempo é uma ilusão. Há o instante. As marcas que deixamos nos lembram que existe um passado e, graças ao medo do que virá, um futuro. Essa obra guarda pistas do passado - embaçado, impreciso, poético e sem sentido.

 

Adquira o seu

 O livro custa R$20 e está a venda pelo email [email protected]. O frete é de R$7. O lançamento acontecerá em Porto Alegre, e em Passo Fundo. As datas ainda não foram definidas.

 

Gostou? Compartilhe