HSVP é presenteado com apresentação do Coro Resonare

Ação integra a programação natalina organizada no Hospital de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Foto: Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O espírito natalino já toma conta do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo que, durante o mês de dezembro, realiza uma programação especial para celebrar o fim de ano de colaboradores, médicos do corpo clínico, pacientes e familiares. Nesta quinta-feira (16), foi a vez do Coro Resonare usar a música como um instrumento de esperança e renovação da fé.

 Na Capela da Instituição, um pequeno concerto foi transmitido pelo sistema interno de som aos quartos e corredores. Os coralistas, o maestro Ademir Camargo e o pianista Douglas Renan Chapuis trouxeram clássicos de Natal e canções dos compositores Antonio Vivaldi, George Frederich Handel e John Leavit. O grupo também mostrou peças de repertório próprio como “Uma bênção antiga", música de autoria de Denes Acay que foi gravada na pandemia e veiculada nas redes sociais do Hospital.

Atualmente, o Coro Resonare conta com 20 integrantes, sendo que duas de suas vozes são muito conhecidas no HSVP. A coralista Jussara Gomez, Diretora Médica Clínica, fala da satisfação em cantar na Capela do Hospital. “Faço parte da família São Vicente e a emoção do momento é muito grande. Além disso, a música faz bem para a nossa alma, traz conforto às pessoas e alivia o clima do ambiente hospitalar".

Outra voz bastante marcante do Coro é a do médico neurologista Cassiano Forcelini. Grande admirador do repertório sacro, ele recordou uma frase atribuída ao Santo Agostinho: ““quem canta reza duas vezes!” A gente está se embebendo de um sentimento bom, cristão e de natal. Também gostaríamos de retribuir o apoio que sempre recebemos da Instituição, já que, há muitos anos, nós ensaiamos aos sábados no Centro de Apoio do Hospital’.

O presidente José Miguel Rodrigues da Silva agradeceu a disponibilidade do Coro Resonare em participar das atividades de fim de ano do Hospital São Vicente. “Essa belíssima apresentação, sem dúvidas, prenuncia a chegada do menino Jesus em nossos corações. São tempos difíceis em virtude da pandemia da Covid-19, mas precisamos sonhar com novos tempos. Então, queremos compartilhar a nossa gratidão por todos aqueles que, de alguma forma, se dedicam diariamente à missão de salvar vidas”.

Gostou? Compartilhe