Um mundo de histórias

Com um acervo bastante diversificado, a Biblioteca Municipal Arno Viuniski segue com horários de atendimento normal, respeitando os protocolos de prevenção ao Coronavírus

Por
· 1 min de leitura
Inaugurada em 1940, a Biblioteca conta com mais de 15 mil títulos (Foto: Jean Mognon/PMPF)Inaugurada em 1940, a Biblioteca conta com mais de 15 mil títulos (Foto: Jean Mognon/PMPF)
Inaugurada em 1940, a Biblioteca conta com mais de 15 mil títulos (Foto: Jean Mognon/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Biblioteca Municipal Arno Viuniski segue com horários normais para retirada de livros e uso do local: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O espaço, mantido pela Prefeitura de Passo Fundo, busca incentivar os passo-fundenses a adquirirem o hábito da leitura e estimular a ampliação do público leitor na Capital Nacional da Literatura.

Mesmo durante os meses de janeiro e fevereiro, as atividades da Biblioteca seguem sendo realizadas normalmente, tanto a retirada de livros quanto as atividades artísticas, nos formatos on-line e presencial. A coordenadora da Biblioteca, Vanessa Hickmann, conta que o espaço pode ser utilizado pelos usuários para leitura, pesquisa e estudos. “Nós temos um amplo espaço para os usuários, com sofás, mesas para estudo, além da parte do jardim onde tem cadeiras ao ar livre para as pessoas ficarem e usufruírem desta estrutura com ainda mais conforto para suas leituras ou pesquisas”, comenta ela, destacando que a Biblioteca está adotando todas medidas de prevenção contra a transmissão do Coronavírus. 

Inaugurada em 1940, a Biblioteca conta com mais de 15 mil títulos, divididos em sessões: literatura brasileira, estrangeira, biografias, espírita, autoajuda, contos e crônicas, autores passo-fundenses, literatura infantil e juvenil. O local, além do amplo acervo, promove ações culturais e artísticas para a comunidade, como explica a coordenadora. “A Biblioteca também promove práticas leitoras como contações de histórias, bate-papo com os adolescentes, encontro com autores e leitores, oficinas e exposições artísticas, isso tudo aliado ao amplo e atualizado acervo”, salienta Vanessa. 

Para ser um usuário cadastrado da Biblioteca, o processo é simples: basta ir até a Biblioteca portando os seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência. O cadastro é gratuito e pode ser feito por qualquer pessoa.


Biblioteca on-line

A Biblioteca Municipal também possui uma página no Facebook: Biblioteca Municipal de Passo Fundo; e um perfil no Instagram – @bibliotecaviuniski. Nas redes sociais é possível encontrar conteúdos sobre as ações da equipe, leitura e literatura. Também são realizadas ações no Youtube de contação de histórias e debates literários. Por meio destes canais, informa Vanessa, a comunidade pode acompanhar as movimentações culturais realizadas pela instituição.

Gostou? Compartilhe