Neste sábado, a Prefeitura realizará o 17º Encontro Internacional de Bandoneon de Passo Fundo. A edição de 2022 será especial e em homenagem ao Tio Mena, idealizador do evento e maior representante do instrumento na cidade. No auditório da Escola Notre Dame Menino Jesus, a partir das 17h, estarão presentes 10 nomes reconhecidos do bandoneon brasileiro e argentino.
O prefeito, Pedro Almeida, destacou a importância do evento como uma manifestação cultural que marca Passo Fundo como a Capital Estadual do Bandoneon. “Tivemos esse título concedido pela Assembleia Legislativa a partir de iniciativas como esse encontro. O bandoneon é um instrumento de origem alemã que se popularizou na Argentina com as orquestras de tango e acabou se espalhando por toda a América do Sul, sendo abraçado pela cidade”, disse.
Esse processo de popularização do instrumento na cidade teve o envolvimento de Tio Mena, que hoje tem 96 anos, sempre se dedicou para que o encontro fosse realizado. “Estou convidando todos e suas famílias, mais uma vez, para comparecerem”, declarou.
O encontro contará com importantes nomes brasileiros: Mano Monteiro, Jonathan Dal Monte, Márcio Brosowski, João Batista Henriques e Evandro Gomes. Além disso, diretamente da Argentina, Carlitos Magallanes, Sedil Toledo, Pajarito Silvestre, Diego Tolato Trzuskot e Tango Quinto.
17º Encontro Internacional de Bandoneon de Passo Fundo
Data: 2 de abril
Local: Auditório da Escola Notre Dame Menino Jesus - entrada pela Rua Senador Pinheiro
Horário: A partir das 17h
Entrada: Gratuita
Após o evento, a partir das 20h, haverá um jantar de confraternização com tertúlia livre no CTG Lalau Miranda. Os ingressos serão vendidos na secretaria do CTG até esta sexta-feira, 1 de abril, por R$ 40.
ResponderEncaminhar