A Associação dos Livreiros de Passo Fundo (ALPF) divulgou nas redes sociais, uma nota comunicando o encerramento das atividades. Por mais de 14 anos, a entidade foi responsável pela organização e realização da Feira do Livro de Passo Fundo. Conforme Silvana Rovani, que vinha coordenando a entidade, a decisão já havia sido comunicada à secretária de Cultura, Miriê Tedesco, no início desse ano. Segundo ela, o último evento organizado pela Associação foi a Festa Literária, em novembro do ano passado, no Parque da Gare. Na nota consta a data de 25 de maio de 2022. Confira a nota na íntegra.
Nota de encerramento
"Os livros têm histórias marcantes. Enredos brilhantes. Personagens apaixonantes e outros, talvez nem tanto. Mas juntos, formam lindas narrativas que ficam gravadas em nossa memória".
Assim como uma bela narrativa, a Associação dos Livreiros de Passo Fundo (ALPF), comunica nesta sexta-feira (27), o encerramento de suas atividades. Foi mais de 14 anos de trabalho árduo em prol da Feira do Livro de Passo Fundo.
Ficará gravado na memória daqueles que ao longo do tempo fizeram parte da festa literária que a ALPF proporcionou para o município.
Foram compartilhadas lindas experiências para todas as idades. Diversos personagens, autores e artistas passaram pelo palco da Feira do Livro neste período.
Tivemos como casa diversos pontos da cidade, afinal, Passo Fundo é a casa da literatura no país.
Agora onde a saudosa ALPF se despede, gostaríamos de agradecer profundamente ao poder público, aos apoiadores e comunidade passo-fundense que a cada ano contribuiu com a realização da feira.
Encerramos nossas atividades com orgulho em termos dedicado tamanho amor aos livros e instigado diversos novos leitores.
“A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede”, Carlos Drummond de Andrade.
Atenciosamente,
Associação dos Livreiros de Passo Fundo.
Passo Fundo, 25 de maio de 2022.