"Não estou perdido, sou livre e gratuito": ação da Biblioteca Municipal espalha literatura por Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Legendas: Livros serão espalhados por diferentes pontos da cidade.Legendas: Livros serão espalhados por diferentes pontos da cidade.
Legendas: Livros serão espalhados por diferentes pontos da cidade.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Libertar livros e fazer a literatura circular livremente por Passo Fundo é o que guia o projeto “Livro para voar” que começou a ser realizado hoje (3) pela Biblioteca Municipal Arno Viuniski, em comemoração aos 165 anos de Passo Fundo. Deixando livros em diferentes locais da cidade, como paradas de ônibus e bancos de praças, as obras estão livres para qualquer pessoa pegar e levar para casa.

Embalados em papel pardo, a frase "Não estou perdido, sou livre e gratuito" estampa a capa dos livros ocultos que estão sendo espalhados pela Biblioteca e já puderam ser observados na Avenida Brasil e na Avenida Presidente Vargas. “O projeto ‘Libertação de Livros’, é o livro para voar, são para as pessoas que tiverem interesse de ler e depois ir libertando esses livros, os passando adiante”, explicou a coordenadora da Biblioteca, Vanessa Hickmann.

Além disso, a Biblioteca irá fazer a contação de histórias em diversos pontos da cidade, com diferentes narrativas literárias. “A pessoa estará ali em uma praça e vamos estar chegando para contar histórias”, relatou Vanessa. O momento já pôde ser registrando durante a manhã de hoje (3) na Praça Marechal Floriano, no Centro de Passo Fundo.

Foto: Divulgação/Biblioteca Municipal


Gostou? Compartilhe