O cantor, compositor e guitarrista Marcelo Gross — um dos fundadores da banda Cachorro Grande — está lançando em vinil o seu terceiro disco solo, “Tempo Louco”. O LP é fruto de uma parceria do artista com os selos Stones Planet Records, Vinil Olds e E-discos.net.
O trabalho ganhará edição luxuosa, tendo vinil de 140 gramas transparente com detalhes em preto esfumaçado, capa dupla e encarte. A prensagem ficará por conta da fábrica Rocinante. A previsão é que o disco esteja disponível nos sites das três lojas parceiras já nos primeiros dias de setembro, com preço estimado em R$165.
“Tempo Louco” foi concebido em momento conturbado da vida de Gross, em que ele teve perdas pessoais grandes, que foram potencializadas pela pandemia do covid-19. O disco foi gravado ao vivo em estúdio com a participação da Gross Trio, que contou com o baixista Eduardo Barretto e com o baterista Alexandre Papel. Posteriormente foram adicionados overdubs para finalização do álbum, inicialmente lançado apenas em CD e nas plataformas digitais. Agora “Tempo Louco” ganhará edição em vinil para deleite dos fãs.
O disco conta com as participações especiais do ex-Cachorro Grande Pedro Pelotas (teclados), de Fábio Kidesh (sitar) e do duo Neurozen (sopros). Todas as canções foram compostas por Gross, exceto Superstição, que é parceria com Charles Master (ex-TNT).