Festival Danzpare Brasil já conta com 11 países confirmados para a 4ª edição

 O festival terá duração de 12 dias e contará com shows, apresentações artísticas, exposições e oficinas gratuitas para a comunidade em diversos pontos da cidade

Por
· 1 min de leitura
Na programação desta edição, outras três cidades vão receber os casais bailarinos para shows públicos. (Fotos: Divulgação/Danzpare Brasil)Na programação desta edição, outras três cidades vão receber os casais bailarinos para shows públicos. (Fotos: Divulgação/Danzpare Brasil)
Na programação desta edição, outras três cidades vão receber os casais bailarinos para shows públicos. (Fotos: Divulgação/Danzpare Brasil)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Falta pouco para a 4ª edição do Danzpare Brasil, o Festival Internacional de Dança Patrimonial em Pares. O evento acontece de 07 a 18 de setembro de 2022, tendo Passo Fundo como cidade sede. Estão confirmados casais de 11 países, vindos da Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, e Peru, além de pares que irão representar os diversos ritmos brasileiros.   

O festival terá duração de 12 dias e contará com shows, apresentações artísticas, exposições e oficinas gratuitas para a comunidade em diversos pontos da cidade. Neste ano, os participantes estarão também integrados ao 4º Rodeio Artístico Internacional do Planalto, com realização das Rádios Planalto News e O Canal do Rio Grande. Em Passo Fundo, os espetáculos acontecem no Parque da Roselândia, no Centro de Convivência da Universidade de Passo Fundo, Teatro do SESC, Bella Città Shopping, CTG Dom Luiz Felipe de Nadal, no anfiteatro do Parque da Gare, nas escolas estaduais e particulares e ainda em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Na programação desta edição, outras três cidades vão receber os casais bailarinos para shows públicos. Os pares farão apresentações em Fortaleza dos Valos, Cruz Alta e Pelotas, ampliando a extensão do festival para uma grande área de abrangência do estado. A produtora do festival no Brasil, Raquel Pereira revela a expectativa pela retomada do festival no formato presencial, após dois anos de pandemia. “Estamos saudosos por receber os bailarinos estrangeiros novamente em nosso país. Nesta edição manteremos na programação o que tem dado certo, mas também vamos oferecer ao público muitas novidades”, destacou.

O Danzpare Brasil é realizado pela Baillar Centro de Danças, Folk International Group (Associação de Festivais Folclóricos da Costa Rica), Associação e Organização de Festivais de Folclore do Estado do Rio Grande do Sul (AOFFERS) e Conselho Internacional de Dança da UNESCO (CID). 

Gostou? Compartilhe