Mil cavalarianos esperados para o Desfile de 20 de setembro

Serão 16 entidades tradicionalistas representadas por peões e prendas. Lalau Miranda e União Campeira devem levar caminhões para a Avenida 7 de Setembro

Por
· 1 min de leitura
Grupos vem se preparando para o desfile há 14 dias. (Foto: Divulgação) Grupos vem se preparando para o desfile há 14 dias. (Foto: Divulgação)
Grupos vem se preparando para o desfile há 14 dias. (Foto: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O tradicional desfile de 20 de setembro acontece na manhã desta terça-feira, com expectativa de participação de mil cavalarianos dos CTGs, departamentos e piquetes de Passo Fundo. O desfile começa às 9h com participação de todas as forças policiais da cidade como Pelotão Hipo, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Brigada Militar, Pelotão Rodoviário e o Colégio Tiradentes. O desfile tem encerramento às 11h30.

De acordo com a organização, em caráter excepcional não haverá neste ano a Mostra do Cultura Gaúcha, devido ao tempo limitado e as incertezas diante da pandemia. A opção foi a retomada apenas do desfile a cavalo, mas os CTGs Lalau Miranda e União Campeira devem participar do desfile com caminhões decorados.

O coordenador da 7ª Região Tradicionalista, Verceli de Oliveira, conta que os grupos de cavalgadas vêm se organizando há 14 dias para o evento. “Eles participaram das rondas de café de chaleira e nesse tempo foram se preparando, ferrando os cavalos, organizando o que é necessário. Neste dia 20 eles acordam cedo e o cavalo é rasqueado, preparado”.

De acordo com Luiz Moraes, coordenador artístico da Sétima Região Tradicionalista (7ªRGT) e presidente da Comissão Organizadora dos Festejos Farroupilha, a expectativa é de um grande desfile. “Esperamos uma expressiva presença dos cavalarianos. É uma retomada importante e com certeza teremos uma boa participação. O pessoal estava ansioso aguardando por este momento. A expectativa é que o tempo colabore e que o público prestigie nossas entidades de Passo Fundo”, disse. 

Gostou? Compartilhe