“Meu Violão”

Quando o suingue da batida do violão encontra o bordado da melodia do clarinete

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A inspiração é algo inusitado, nem sempre se consegue perceber claramente de onde vem, mas no caso da música “Meu Violão” isso ficou muito claro e a história é divertida e interessante.

Cacá Veríssimo é pianista e compositora, está sempre viajando e, portanto, ficando longe de seu instrumento que é pesado e difícil de transportar. Então resolveu comprar um violão! Mas, enquanto ia do carro até a loja, começou a imaginar como seria engraçado chegar em casa com o estojo do violão nas costas e ver a cara de seus familiares enquanto diriam: “ lá vem ela... de novo...agora inventou de tocar violão... já não basta o piano batendo aqui o dia todo! E, enquanto ria por dentro, a letra e a melodia foram nascendo... e contando, antecipadamente o que iria acontecer. A letra brinca com a história familiar, mas se resolve em uma declaração de amor onde o violão passa a ser a solução de tudo e a melodia vem construindo um samba doce e cheio de suingue que mistura elementos clássicos dessa linguagem musical com elementos da chamada “nova mpb” e se encaixa muito bem na voz doce da compositora.

Este é o quarto single da compositora que já lançou um álbum instrumental de piano, 02 álbuns infantis e que, a partir de junho de 2022, partiu para um novo trabalho autoral de canções onde além de compor as letras e melodias, também interpreta e participa da produção musical. “Para 2023, o projeto prevê o lançamento de pelo menos mais 04 singles e quem sabe um EP, tudo vai depender da verba de gravação pois o mercado digital é democrático para os ouvintes, mas a remuneração dos artistas independentes ainda é muito pequena neste novo formato”, nos conta Cacá.

Formada em música, especialista em educação musical, com pós-graduação em Produção Musical Comunicação e Entretenimento, Direitos Autorais e Música e Negócios, há mais de 30 anos Cacá atua em várias frentes do mercado da música já tendo estado nos bastidores, na produção, na criação de projetos culturais e educacionais, teve sua própria escola e criou diferentes eventos culturais em Passo Fundo e Porto Alegre.

“Viver com arte e pela Arte” é seu lema, que continue assim e que novos projetos venham nos brindar com novas canções em 2023!

Ouça Meu Violão no Spotify: https://spoti.fi/40sFOKa


Outros lançamentos da compositora

Reverso Caminho - Ouça no Spotify: https://spoti.fi/3bSt3Ec


Meu Querer - Ouça no Spotify: https://spoti.fi/3RT9CKU


O Mar do Rio - Ouça no Spotify: https://spoti.fi/40sGejI


Gostou? Compartilhe