Morre o radialista Waldir Sudbrack

O ex-gerente da Rádio Passo Fundo estava com 83 anos

Por
· 1 min de leitura
Waldir Sudbrack mantinha um estúdio em casa  - Foto-Álbum de FamíliaWaldir Sudbrack mantinha um estúdio em casa  - Foto-Álbum de Família
Waldir Sudbrack mantinha um estúdio em casa - Foto-Álbum de Família
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 Morreu em Estrela (RS) na manhã de sábado (02) o radialista e jornalista Waldir Sudbrack, aos 83 anos. O ex-gerente da antiga Rádio Passo Fundo, sofreu um acidente na casa de repouso onde estava, bateu a cabeça e ficou internado por um mês no Hospital Estrela. A morte ocorreu em consequência de infecção pulmonar e traumatismo craniano. O velório de Waldir Sudbrack ocorre em Estrela e o sepultamento será neste domingo (03) às 15 horas no Cemitério Municipal de Estrela, no bairro Novo Paraíso. Sudbrack era viúvo e deixa duas filhas e netos.

Carreira

Natural de Carazinho, Sudbrack iniciou a sua carreira no rádio com apenas 15 anos, na Rádio Carazinho, integrante do grupo Emissoras Reunidas Rádio Cultura Ltda. Com 19 anos foi transferido para Estrela, quando assumiu a gerência da Rádio Alto Taquari. Ainda pelo grupo Reunidas, em 1979, chegou a Passo Fundo para dirigir a Rádio Passo Fundo, hoje extinta. Também gerenciou rádios em Novo Hamburgo, Rio Grande e Nova Petrópolis, onde montou a Rádio Imperial.

Com uma voz grave e muito bem colocada, em quase 70 anos de profissão foi versátil ao microfone passando pela leitura de notícias, radionovelas, montagens especiais, programas de debates e comentarista esportivo. Nos últimos tempos vivia em Estrela, cidade que adotou, de onde gravada em casa os programas “As Bandas Estão Voltando” e “Meditação”, reproduzidos em mais de 50 emissoras no Sul do Brasil.

Gostou? Compartilhe