Aldeia Sesc começa hoje com cortejo e teatro

Violonista Lúcio Yanel se apresenta na quinta-feira. Orquestra Sinfônica Escola Pública de Música Yamandu faz abertura

Por
· 1 min de leitura
Lúcio Yanel e Yangos apresentam o show Entre FronteirasLúcio Yanel e Yangos apresentam o show Entre Fronteiras
Lúcio Yanel e Yangos apresentam o show Entre Fronteiras
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A programação do Aldeia Sesc, começa nesta quarta-feira (4), com leitura de poesia, apresentações de dança pelas ruas da cidade e um cortejo com artistas pela rua Moron, marcado para às 17h. Logo após a abertura oficial, será exibido o espetáculo teatral “Ninguém sabe meu nome”, estrelado pela atriz Ana Carbatti. Toda a programação é gratuita.

 

A peça de abertura da programação é voltada para o público jovem e adulto, acerca dos códigos racistas tácitos da sociedade, seus impasses, impactos e possíveis propostas de reparo. Da reflexão ao entretenimento, provocando engajamento e empatia, ao distinguir o problema do preto e o problema do branco. Iara, só quer ter a certeza de que seu filho vai chegar a idade adulta e se tornar um cidadão comum e respeitado. Sob a direção artística de Inez Viana e Isabel Cavalcanti, a peça é interpretada pela atriz Ana Carbatti.

 

Entre Fronteiras

 

Na quinta-feira (5) o show Entre Fronteiras, fica por conta do violonista argentino Lucio Yanel e o grupo Yangos. O encontro representa um importante momento artístico. Lucio Yanel, reconhecido internacionalmente como um dos alicerces do violão solista na música regional sulina, conquistou audiências em diversos países, incluindo Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, França, Rússia, Suíça, Espanha e Estados Unidos. Radicado no Brasil há muitos anos, seu trabalho influenciou uma geração de músicos, como Yamandú Costa, Marcello Caminha, Maurício Marques (Quarteto Maogani) e Ricardo Martins. Sua maneira única de tocar ampliou a difusão de gêneros latino-americanos, como a chacarera, o chamamé, o rasguido doble e a zamba, no Sul do País.

 

Abertura

 

 

A abertura do show será feita pela Orquestra Sinfônica Escola Pública de Música Yamandu Costa, formada por 25 alunos que se destacaram no projeto que leva o nome do violonista passo-fundense.

A apresentação de quinta-feira será a estreia da orquestra no palco. Os alunos e professores interpretarão um

repertório voltado para a música regional e brasileira.

 

 

Quarta-feira (4)

 

Peça teatral Ninguém Sabe Meu Nome com Ana Carbatti

Horário: 20h

Local: Teatro Sesc Passo Fundo (Av. Brasil Centro, 758)

Gênero: Teatro

Indicação etária: 12 anos

 

Quinta-feira (5)

 

Yangos e Lucio Yanel - Entre Fronteiras

Abertura com os alunos da Escola Pública de Música Yamandu Costa

Horário: 19h30

Local: Teatro Sesc Passo Fundo (Av. Brasil Centro, 758)

Gênero: Música

Indicação etária: Livre

 

 

 

Gostou? Compartilhe