Autores Rodrigo França e Lilian Rocha conversam com o público infantil

Por
· 1 min de leitura
Nessa quinta-feira, os bate-papos que conquistaram o público foram com o escritor carioca Rodrigo França, autor do livro O Pequeno Príncipe Preto, e a escritora natural de Porto Alegre, Lilian Rocha, autora de Menina de Tranças.Nessa quinta-feira, os bate-papos que conquistaram o público foram com o escritor carioca Rodrigo França, autor do livro O Pequeno Príncipe Preto, e a escritora natural de Porto Alegre, Lilian Rocha, autora de Menina de Tranças.
Nessa quinta-feira, os bate-papos que conquistaram o público foram com o escritor carioca Rodrigo França, autor do livro O Pequeno Príncipe Preto, e a escritora natural de Porto Alegre, Lilian Rocha, autora de Menina de Tranças.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A 35ª Feira do Livro de Passo Fundo conta com a presença de mais de 15 autores até o final da programação no domingo. As atividades principais acontecem no Espaço Roseli Doleski Pretto, onde estão o Teatro Múcio de Castro, Academia Passo-fundense de Letras, Instituto Histórico de Passo Fundo (IHPF), Museu de Artes Visuais Ruth Schneider e Biblioteca Municipal.

Nessa quinta-feira, os bate-papos que conquistaram o público foram com o escritor carioca Rodrigo França, autor do livro O Pequeno Príncipe Preto, e a escritora natural de Porto Alegre, Lilian Rocha, autora de Menina de Tranças. O dia também contou com a presença do autor Gabriel Torin, que é  de Passo Fundo, do músico Sandro Cartier, de Santa Maria e o Sarau pra ser amor de Cassio Borges e Eric.

Contando suas trajetórias como autores e trazendo a pauta temas como O Pequeno Príncipe Preto e narrativas antirracistasLiteratura Negra Gaúcha - Rizes, desenvolvimento e contemporaneidade da literatura de autoria negra gaúcha Rodrigo França e Lilian Rocha encantaram o público presente nesta última quinta-feira (19) na 35ª Feira do Livro de Passo Fundo.

Para a autora Lilian Rocha, seus poemas e livros carregam em si reflexões sobre a vida cotidiana e a temática negra. “Em meus últimos três livros, Negra Soul, Menina de Tranças e Ágo é muito forte essa questão do protagonismo negro e também do protagonismo feminino. Infelizmente ainda temos um racismo estrutural muito forte no nosso país e devemos pensar sobre isso para conseguirmos trazer mudanças, mas também acredito que existem muitos outros temas que precisamos falar”.

Para a autora,  seus livros podem focar nas duas temáticas “Neste último livro que vou lançar agora na Feira do Livro de Porto Alegre, Rochedos Também Choram, os poemas trazem outro aspecto, com temas como a pandemia, questões como solidão e medo da morte. O enfoque neste novo livro é mostrar que também somos frágeis, podemos nos fazer de rocha mas também choramos, somos sensíveis e humanos” completa.

A 35ª Feira do Livro de Passo Fundo continua com suas atividades até este domingo (19). 

Gostou? Compartilhe