PUBLICIDADE

Cultura


Nigéria é o sétimo país confirmado

Publicada em: 27/06/2018 - 09:30

Grupo de Danças Ayanjo, da Nigéria, integra a programação do XIV Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo

Nigéria é o sétimo país confirmado

Festival começa no dia 17 de agosto e encerra no dia 25

Crédito: Divulgação

Pela primeira vez, o público do Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo terá a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura nigeriana. Na décima quarta edição do evento, o Grupo de Danças Ayanjo, que vem da cidade de Lagos, promete apresentar um rico espetáculo inédito sobre o folclore da Nigéria. O evento acontece entre os dias 17 e 25 de agosto deste ano e já tem, em sua programação, sete grupos estrangeiros confirmados - há ainda outros em negociação e que devem ser divulgados em breve, além de diversos grupos brasileiros.


Grupo de Danças Ayanjo
O Ayanjo se define como uma plataforma profissional de arte criativa, que se dedica à transformação da arte das raízes locais para conhecimento e apreciação do grande público. No grupo, são usadas pesquisas e performances artísticas sobre a rica herança cultural da região de Lagos como uma medida para educar, esclarecer, informar e comunicar à sociedade em geral, além de ser destas ações de onde o grupo tira a maior fonte de inspiração para as apresentações realizadas ao público local e internacional. Os integrantes se dizem apaixonados e comprometidos em fazer uso de seus instrumentos e ferramentas tradicionais para promover e mostrar o rico património cultural da sua nação para o resto do mundo.
Na Nigéria, o grupo oferece também programas e oficinas de treinamento para ampla variedade de pessoas interessadas, grupos, organizações sociais e corporativas em todo o mundo. Graças a todos estes trabalhos, Ayanjo tem sido um ponto de referência em dança, música e outros gêneros de execução e arte popular, a partir do suporte do Ministério Federal da Informação e Cultura, Conselho Nacional de Artes e Cultura, Corporação de Dança da Nigéria, Organização Internacional de Arte Popular e incorporado sob a Constituição da Nigéria com a Comissão de Assuntos Corporativos em julho de 2012.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE