PUBLICIDADE

Cultura


Passo-fundense é nova aposta da Midas Music

Publicada em: 06/10/2018 - 14:00

Pedro Almeida trabalha agora ao lado de um dos maiores produtores musicais do país, Rick Bonadio

Passo-fundense é nova aposta da Midas Music

Crédito: Divulgação

Músico conhecido no cenário local e secretário de Cultura de Passo Fundo, Pedro Almeida é a nova aposta da gravadora paulista Midas Music. O trabalho, que mistura elementos de pop, música popular brasileira, funk, soul e até mesmo jazz, é entregue nas recém-lançadas músicas “Espelho” e “Beleza sem fim”, com produção de Rick Bonadio - profissional que carrega no currículo artistas como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr, Vitor Kley e Kell Smith. Lançado no dia 21 do último mês como um pontapé para o novo momento da carreira do passo-fundense, o videoclipe de “Espelho” já conta 11 mil visualizações no YouTube.

Almeida iniciou na música aos seis anos de idade, quando ganhou uma gaita de seu pai, e passou os últimos 20 anos fazendo “música por encomenda”, como se refere aos jingles publicitários que foram a base de sua criação. Mas entre o início na gaita e a gravação das duas músicas autorais, muita água passou por baixo da ponte. Tudo foi lenha para lançar há 10 anos o primeiro CD autoral, “Vendedor de Sonhos”, onde a despreocupação com gêneros apresentou um leque musical que ia do xote ao samba, passando pelo reggae e MPB. Em 2017, uma apresentação se transformou no DVD “Pedro Almeida: Recomeço”, e foi esse trabalho que o levou ao Midas. “Eu participei de uma oficina de produção com o Rick Bonadio e, ao final, ele abriu aos mais de três mil participantes que a gravadora estava buscando novos artistas e recebendo materiais. Eu havia terminado ‘Recomeço’ e enviei, a partir daí eles entraram em contato comigo e surgiu a proposta e um contrato de dois anos”, explica.

Para o músico, fechar parceria com uma das principais gravadoras independentes do país é como ver novas portas serem abertas. “Ser selecionado por um dos maiores produtores do país é uma grande conquista. O Rick tem 15 Grammys Latinos na música e 30 anos de carreira. A equipe do Midas é muito qualificada. Estou muito feliz. Sei que é uma oportunidade, com pé no chão e muito trabalho podemos ir longe”, celebra. Sobre as influências que guiam o estilo do seu trabalho, ele revela que o leque é amplo. “Mas para este trabalho em especial tenho como referência um pop mais refinado. Gosto muito do Michael Bublé e Jamie Cullum, mas o que dá o tom do meu trabalho são as minhas próprias composições”. “Espelho”, a música de trabalho, é MPB com sotaque latino, bateria e guitarra que calcam pé no funk e soul, além de piano bem colocado em rebarbas de jazz. Já “Beleza sem fim” segue o mesmo instrumental rico, mas com a MPB em formato de balada com maior evidência.

Futuro próximo

Agora, a hora é de planejar o que vem a seguir e de trabalhar no preparo dos shows, que devem contar com duas equipes de músicos: uma em São Paulo e outra em Passo Fundo, de acordo com a logística. Pedro Almeida adianta que o novo show, produzido e de cara nova, deve ser lançado até o final do ano. “Devo fazer um lançamento oficial aqui para convidados e imprensa, mas estamos focando no ano que vem”, comenta, referindo-se à agenda de apresentações. “Eu vou ter um empresário em Camboriú já confirmado que vai trabalhar nisso. Já temos um grande show para fazer em abril. Antes disso deveremos fazer alguns especiais para as redes sociais”.

 

Palavras-chave:

música

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE