PUBLICIDADE

Cultura


Um mês repleto de arte

Publicada em: 17/11/2018 - 09:00

Confira a agenda do município, recheada de espetáculos em novembro

Um mês repleto de arte

Em novo formato, Rodrigo Nassif Trio retorna a Passo Fundo para um show no auditório do prédio de Odontologia da Universidade de Passo Fundo

Crédito: Divulgação

Artesana Food

Comida, cerveja artesanal, arte, cultura e lazer se unem em um único evento, neste sábado (17), das 12h às 21h. Em sua décima edição, o Artesana Food leva para a rua os sabores da cidade. O evento acontece na Praça Santa Terezinha, com a presença de food trucks, comerciantes locais em geral, apresentação de músicos passo-fundenses, dentre outras atividades. Em caso de chuva, o Artesana será adiado.

Mostra de Teatro

A oitava edição da Mostra Teatro é Fazer, realizada pela Escola de Atores Dia Indústria da Arte, garante um mês recheado de espetáculos teatrais no município.As apresentações acontecem no Teatro Municipal Múcio de Castro, no Teatro do Sesc Passo Fundo e na própria escola. Na mostra competitiva, os ingressos custam 1kg de alimento não perecível. Para os espetáculos profissionais, a contribuição é espontânea - ao fim da peça, o público pode decidir o valor com o qual deseja contribuir. Confira a programação:

17/11 (Sábado, 20h30min): Pina – Uma Homenagem a Pina Bausch. Teatro do Sesc.

18/11(Domingo, 20h30min) Sob a luz da estrela. Solo de Diego Constant. Sala de Espetáculos da Escola de Atores.

21/11 (Quarta, 20h30min) Desventuras em Série. Teatro Municipal Múcio de Castro.

22/11 (Quinta, 21h) O Sortilégio da Mariposa - Teatro Municipal Múcio de Castro.

24/11 (Sábado, 20h) O Mágico de OZ. Teatro Municipal Múcio de Castro.

25/11 (Domingo, 20h) A bela e a Fera. Teatro Municipal Múcio de Castro.

26/11 (Segunda, 20h): Unicórnios no Ataque Zombie. Teatro do Sesc.

27/11 (Terça, 20h30min): Musical Rei Leão – Versão Jr. Teatro do Sesc.

30/11 (Sexta, 21h): Frosen – Versão Jr. Teatro do Sesc.

02/12 (Domingo, 21h): A verdade será revelada. Espetáculo solo de Ketrin Peruzzo. Sala de Espetáculos da Escola de Atores.

03/12 (Segunda, 14h): O Rapto das Cebolinhas. Grupo de Teatro Maturidade Ativa Sesc. Teatro Municipal Múcio de Castro.

06/12 (Quinta, 21h) Cinderella. Teatro do Sesc.

Vernissage

Na noite deste sábado (17), a partir das 19h, a Drum Música e Arte promove seu último vernissage do ano. Nesta edição, a escola contará com exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos de Desenho, Desenho Avançado, Pintura em Tela, Mangá, Artes Kids e trabalhos com base nos estudos de Fractais desenvolvidos pela artista Gabrielly Paz. Haverá ainda um workshop de grafitti com o artista Eduardo Carbonera. O workshop acontece à tarde e é aberto ao público em geral. Para participar, informe-se sobre os valores pelo telefone (54) 3045-4802. Para o vernissage, os eventos estão disponíveis na Drum no valor de R$ 20.

Entre falas e cafés

Mensalmente, o Centro de Referência de Literatura e Multimeios - Mundo da Leitura promove o Clube de Leitura Entre Falas e Cafés. Na edição de novembro, que acontece nesta quinta-feira (22), o livro debatido é “O sol é para todos”, de Harper Lee. Os encontros são pautados na discussão e aprofundamento teórico sobre obras literárias escolhidas. O projeto também tem parceria com o PPGL Letras, assim a mediação poderá ser realizada por alunos voluntários da Pós-Graduação (mestrado e doutorado) e pelos monitores do Mundo da Leitura. O debate acontece a partir das 18h30min, no Mundo da Leitura. O evento é gratuito e será fornecido certificado para os participantes.

Rodrigo Nassif Trio

Apresentando novo formato, Rodrigo Nassif Trio retorna a Passo Fundo para um show no auditório do prédio de Odontologia da Universidade de Passo Fundo. O evento acontece nesta sexta-feira (23), às 20h. Com o novo trabalho intitulado “Janelas Abertas”, Rodrigo Nassif Trio mostra sua mescla de linguagens instrumentais que vão desde os ritmos folclóricos do Rio Grande do Sul, como a milonga, passando pelo hip hop e jazz rock até o avant-garde jazz, em um caldeirão de ritmos. Rodrigo Nassif Trio toca arranjos com balanço típico de música latina, e tem grande reconhecimento do público e da crítica pelo forte trabalho de identidade cultural e modernos arranjos jazzistícos. Além do próprio Nassif, a formação do trio se completa com Samuel Cibils no baixo e percussão e Leandro Schirmer na bateria e teclados.

50 tons de pretas

Em turnê pelo estado com o show “A mais pura verdade”, As Pretas chegam em Passo Fundo na próxima sexta-feira (23). A apresentação acontece no Teatro do Sesc (Avenida Brasil, 30), às 20h30min. Ingressos disponíveis no local. O espetáculo expressa seu cunho político nas canções, que buscam refletir sobre o ainda pequeno espaço ocupado pela mulher negra, a necessidade de empoderamento feminino e o reconhecimento das vitórias e reveses nesta caminhada. "Preta, Preta, olha onde você chegou! (...) Os olhares de negação da tua cor, da tua raça, da tua voz", entoam vigorosamente nesta canção autoral. As imagens de abandono e tristeza do cotidiano projetadas sobre os corpos das cantoras por Selister e o poema Navio Negreiro, de Castro Alves, declamado durante o espetáculo dão o tom de sensibilidade e verdade que a banda propõe. O show percorre uma grande diversidade de ritmos, numa mescla de sambas clássicos e contemporâneos, samba-rock, soul music, e black music. Com uma hora de duração, tem orientação cênica da atriz e diretora Deborah Finocchiaro e projeção de imagens do artista Leandro Selister, que integrou ao show seu trabalho fotográfico presente no projeto #Tristicidade, cartografias do abandono e da (in)visibilidade.

Palavras-chave:

agenda cultural

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE