Alternativas econômicas para o material escolar

Procura pelo material escolar já movimenta lojas do setor desde o mês de novembro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Glenda Mendes/ON

Nem bem começaram as férias para muitos e o pensamento já está na lista de material escolar para o próximo ano letivo. Juntando com os gastos que sempre aparecem no início do ano, como IPVA, IPTU e viagem de férias, encontrar alternativas para economizar no material escolar pode ser a solução para não começar o ano no vermelho.
Se não é possível reaproveitar cadernos e lápis, a economia pode ser no livro didático. Uma das opções são as feiras de livros que algumas escolas realizam. Uma delas é o Colégio Conceição, que no dia 23 de fevereiro, segundo dia de aulas, realiza o Bazar do Livro Didático. Organizado pelo Grêmio Estudantil, o Bazar é o momento de alunos trocarem livros que já utilizaram ou negociarem, com preços acessíveis.
Para a realização desta feira de livros didáticos, todos os interessados farão uma exposição dos exemplares na Biblioteca Central do colégio. Podem participar os alunos a partir da quinta série do ensino fundamental até a terceira série do ensino médio e, inclusive, ex-alunos que concluíram o ensino médio no ano passado. Entretanto, somente poderão participar os livros que já estão dentro das novas normas ortográficas.

A matéria completa na edição de ON desta sexta-feira (22)

Gostou? Compartilhe