Janeiro apresenta redução de mais de 7% na inadimplência
O ano de 2010 começou com redução na inadimplência, no Rio Grande do Sul. O mês de janeiro fechou em 10,6%, conforme dados da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Porto Alegre, entidade que faz o gerenciamento do Serviço de Proteção ao Crédito do Estado. O índice é quase 1% abaixo do registrado em dezembro, 11,5%. "Com a chegada do Liquida e as ofertas de parcelamento, o consumidor acaba fazendo um esforço para quitar as dívidas e não deixar de aproveitar as promoções", explica o presidente da CDL Porto Alegre, Vilson Noer. O dirigente aponta que cerca de 70% das vendas do Liquida são feitas a prazo.
Sobre as inclusões de consumidores inadimplentes no banco de dados, durante o mês de janeiro, as mulheres são maioria: 50,5% contra 49,4% de homens. Em relação à faixa etária do grupo de incluídos, 31% têm entre 20 e 29 anos e 30,8% têm idade entre 30 a 39 anos.
O ano de 2010 começou com redução na inadimplência, no Rio Grande do Sul. O mês de janeiro fechou em 10,6%, conforme dados da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Porto Alegre, entidade que faz o gerenciamento do Serviço de Proteção ao Crédito do Estado. O índice é quase 1% abaixo do registrado em dezembro, 11,5%. "Com a chegada do Liquida e as ofertas de parcelamento, o consumidor acaba fazendo um esforço para quitar as dívidas e não deixar de aproveitar as promoções", explica o presidente da CDL Porto Alegre, Vilson Noer. O dirigente aponta que cerca de 70% das vendas do Liquida são feitas a prazo.Sobre as inclusões de consumidores inadimplentes no banco de dados, durante o mês de janeiro, as mulheres são maioria: 50,5% contra 49,4% de homens. Em relação à faixa etária do grupo de incluídos, 31% têm entre 20 e 29 anos e 30,8% têm idade entre 30 a 39 anos.