Superadas todas as expectativas

Expodireto Cotrijal 2010 encerrou nessa sexta-feira em ritmo de comemoração. Volume de negócios aumentou 43,45%, financiamentos ultrapassaram recordes. Em cinco dias quase 170 mil pessoas passaram pelo parque de exposições em Não-Me-Toque

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Raquel Vieira/ON

A 11ª edição da Expodireto Cotrijal começou em clima de otimismo e encerrou na sexta-feira quebrando recordes. Os índices divulgados no final da tarde animaram ainda mais organizadores, patrocinadores e apoiadores. A quantidade de negócios aumentou 43,45%, chegando a R$ 512 milhões. O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, anunciou os índices, ladeado pelos 14 presidentes das comissões organizadoras, representando os mais de mil colabores da feira. "Alguns resultados nos surpreenderam imensamente e isso nos dá mais gás para fazer uma feira ainda melhor nos próximos anos", disse ele.
Mânica, porém, lamentou a ausência de um pouco de chuva às vésperas da Expodireto, o que animaria ainda mais os produtores, mesmo com as commodities internacionais em patamares mais baixos. "De qualquer forma, vivemos dias de intensa perspectiva por uma safra muito boa e das ótimas parcerias com as instituições financeiras, isso dá excelentes garantias ao agronegócio", afirmou.

Antes de anunciar os índices recordes, Mânica ressaltou a parceria feita com os bancos para apresentar a transparência aos dados apresentados, vislumbrando a credibilidade da feira. "Sabemos que ainda existem propostas se consolidando, mas vamos aos números oficiais coletados até as 16h30 dessa sexta-feira", garantiu.

A matéria completa na edição de ON deste final de semana (20-21)


Gostou? Compartilhe