BSBios faz bons negócios na Expodireto

Foram firmadas parcerias para plantio de uma área de canola superior a 10 mil hectares

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Durante os cinco dias da Expodireto Cotrijal 2010, o estande da BSBios foi bastante procurado, recebendo milhares de visitantes de excursões, produtores rurais, técnicos e engenheiros-agrônomos, autoridades, entre eles o secretário do Estado da Agricultura e Abastecimento, João Carlos Machado, e o presidente da Emater RS, Mário Augusto Ribas do Nascimento.

Os produtores rurais e cooperativas também aproveitaram para fechar bons negócios com vistas à safra de canola para 2010. Foram firmadas parcerias para o plantio em uma área superior 10 mil hectares em 40 municípios da região. Também foram assinados três termos de cooperação para o financiamento da cultura, com o Banco do Brasil, Banrisul e Sicredi, visando ao estímulo à produção de canola, com a finalidade energética em atendimento ao programa nacional de produção de biodiesel.
Ainda foi firmada uma parceria com a Emater para o desenvolvimento de ações conjuntas para a implantação do projeto de fomento, divulgação e suporte técnico para a cultura da canola, oferecendo alternativa para o desenvolvimento com a adequada proteção ao meio ambiente através da integração de todos os envolvidos.

Para o diretor superintendente da BSBios, Erasmo Carlos Battistella, a Expodireto configura-se em um excelente espaço para a realização de negócios, "a feira é uma ótima oportunidade para nos aproximarmos de todos os elementos da cadeia produtiva em um só local, uma forma de disseminarmos a cultura da canola e formalizarmos parcerias e bons negócios visando à bioenergia", afirmou.

Gostou? Compartilhe