Condições meteorológicas beneficiam desenvolvimento do trigo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O tempo firme, sem a presença de chuvas, predomínio do sol e temperaturas ainda baixas, vem favorecendo a umidade no solo e permitindo a maioria das atividades de manejo nas lavouras de trigo. Segundo o Informativo Conjuntural da Emater /RS-Ascar, a maioria delas apresenta bom aspecto, estando livre de pragas e moléstias e com muito bom perfilhamento, consequência do tempo seco e das baixas temperaturas. Aos poucos, as lavouras semeadas no cedo, que se encontram principalmente no Noroeste do Estado, iniciam a fase de alongamento e emissão da espigueta.

As lavouras da canola se encontram em plena floração e com boa sanidade até o momento. Já a produção de cevada, as fases são de desenvolvimento vegetativo e início do emborrachamento. As condições atuais da lavoura são de muito bom estado fitossanitário.

Já o preço médio do leite pago ao produtor, estabilizou após a queda ocorrida no período anterior. Segundo o levantamento nas principais regiões de produção do Estado, o preço do produto ficou estável, em R$ 0,60 o litro.


Gostou? Compartilhe