Gestão da produção de leite ganha software

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um projeto desenvolvido no curso de Ciência da Computação da UPF visa à construção de um software que agregue três tecnologias para a otimização da gestão da produção leiteira, por meio da geração de informação confiável e controle minucioso para o gestor do agronegócio. O sistema Infoleite é fácil e prático de utilizar, tem possibilidade de conexão com celulares sem sinal de rede, execução de todo o sistema em notebooks, geração de informação e análises de estatísticas avançadas em vários formatos de gráficos e relatórios.

O projeto Infoleite recebeu recentemente do CNPq, pelo edital Rhae, quatro bolsas da área da computação e veterinária para desenvolvimento de seus módulos dentro dos laboratórios de pesquisa da UPF, acelerando a criação de seus recursos para melhorar a gestão da produção leiteira. A iniciativa conta com parcerias para que seja possível sua realização, como Sebrae, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Sertão. O projeto de pesquisa está localizado na UPF, junto ao prédio B5, no curso de Ciência da Computação, na sala do Grupo de Estudos em Sistemas de Informação.

O lançamento oficial do projeto Infoleite Rhae CNPq e a assinatura do convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Sertão – foram realizados dia 18 de agosto, no Instituto de Ciências Exatas e Geociências da UPF. Estiveram presentes o vice-reitor de Pesquisa e Pós-graduação Leonardo José Gil Barcellos, o coordenador do projeto, professor Amilton Martins, docentes dos cursos da área de informática, professores do curso de Medicina Veterinária e do Serviço de Análises de Rebanhos Leiteiros (Sarle), alunos e professores do IFRS Sertão, representantes do Sebrae/RS, além dos alunos e participantes do projeto Infoleite.

Gostou? Compartilhe