Anuário Brasileiro do Leite é lançado na InterleiteSul 2010

Publicação do Grupo Editorial O Nacional foi distribuída na quinta-feira (28) aos mais de 600 participantes da InterleiteSul 2010, em Chapecó (SC)

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Texto e foto: Daiane Colla/ON

Em sua terceira edição, o Anuário Brasileiro do Leite, publicação do Grupo Editorial O Nacional, amplia sua distribuição para atingir um público seleto e focado em todo o país. Para que isso fosse possível, a revista foi lançada durante o 2° InterleiteSul 2010, Simpósio sobre Produção Competitiva do Leite da Região Sul, que aconteceu de 27 a 29 de outubro, em Chapecó (SC).

Os mais de 600 participantes do evento tiveram a sua disposição a edição 2010 do Anuário do Leite. Essa terceira edição traz um produto diferenciado, com ampla informação sobre o mercado nacional e mundial de leite, tendências de consumo para segmentação de produtos, além de conteúdo específico sobre qualidade, produtividade e preço.
O material representa um vasto campo de informações aos produtores de leite, indústrias lácteas e demais interessados nos processos que envolvem toda a cadeia produtiva do leite. Os textos em português e inglês fazem da publicação uma excelente ferramenta na conquista de mercados externos.

Nas 50 páginas do anuário, é possível descobrir para quais segmentos a indústria láctea deverá mirar nos próximos anos. As análises de mercado estão a cargo de especialistas, através de artigos opinativos. Há ainda bons exemplos adotados por empresas no intuito de garantir um melhor retorno financeiro ao produtor do leite.

O diretor-executivo de O Nacional, Mucio de Castro Neto salienta que o anuário reafirma a vocação da região para o setor leiteiro. “A cada ano o anuário ultrapassa as barreiras regionais, um dos motivos que nos levaram até a Interleite Sul”. Ele também comenta sobre o conteúdo da revista. “È uma publicação especializada, utilizada por pessoas de todo o Brasil e que está sendo levada para o exterior, já que é bilíngue”, frisa.

InterleiteSul 2010
O maior evento do setor leiteiro desembarcou no Sul do país com a missão de realizar uma discussão inédita a respeito da competitividade da atividade, reunindo especialistas de diversas regiões e países.  Foram 19 palestras, que reuniram um publico composto por produtores de leite, técnicos e consultores ligados à produção de leite, estudantes, dirigentes laticinistas, membros do governo e pesquisadores envolvidos com políticas públicas para o leite em três dias de evento. Mais de 600 pessoas participaram das discussões acerca do futuro da cadeia do leite.

"Nunca tivemos nada parecido e o programa é essencial para quem quer entender o leite no Brasil", diz Marcelo P. Carvalho, coordenador do evento. O seminário, que acontece também em Uberlândia há 10 anos, é um dos mais importantes do setor no país. Segundo Carvalho, Chapecó e Uberlândia estão em locais estratégicos, próximo a grandes bacias leiteiras. Quanto à ampliação do evento, ele salienta que há possibilidade de uma edição ocorrer no Nordeste dentro de alguns anos. “Ainda é cedo para falarmos nisso, mas há essa possibilidade”, frisa.

Como conseguir o seu
Todos os assinantes de O Nacional têm direito a um exemplar do Anuário Brasileiro do Leite 2010. Para retirá-lo, basta se dirigir até a sede de O Nacional, na rua Silva Jardim, 325 A, Vila Annes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e da 13h30 às 18h30. Mais informações pelo 3045 8300.

Gostou? Compartilhe